Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER CITY

Manchester City já tem nomes de possíveis substitutos de Pep Guardiola

A renovação de Guardiola com o Manchester City se tornou improvável após a punição do clube pela UEFA

Damaris Andrade Publicado em 30/03/2020, às 16h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Guardiola ainda tem um ano de contrato restante com o Manchester City - Getty Images
Guardiola ainda tem um ano de contrato restante com o Manchester City - Getty Images

Mesmo com Pep Guardiola tendo mais um ano de contrato com o Manchester City, a diretoria do clube já está sondando outros nomes para substituir o espanhol. Segundo o site the Athletic, o diretor esportivo Txiki Begiristain e o gestor Ferran Soriano montaram uma lista com seis nomes para assumir o lugar do atual treinador.

Um dos nomes é o ex-jogador Patrick Vieira. O senegalês naturalizado francês tem passagem pelo Arsenal, Juventus e Inter de Milão, e encerrou sua carreira no Manchester City em 2011.

Após a aposentadoria, Vieira assumiu o papel de Executivo de Desenvolvimento de Futebol dos Citizens e em 2013 se tornou treinador da equipe Sub-23 do clube. Em 2015, o ex-volante foi contratado como técnico do New York City e desde junho de 2018 comanda o Nice, da França.

Outro nome sondado pela diretoria do Manchester City é Mauricio Pochettino, ex-técnico do Tottenham Hotspur. O argentino já afirmou que sonha em retornar para a Premier League, e foi visto com seu assistente técnico, Jesus Perez, na partida da equipe Sub-23 dos Citizens contra o Arsenal, em fevereiro.

Com a punição do Manchester City de dois anos fora da Champions League e competições da UEFA, o futuro de Pep Guardiola ficou cada vez mais incerto no clube. Desde quando chegou ao clube inglês, em 2016, o treinador espanhol conquistou oito títulos, entre eles duas Premier Leagues.


5 itens essenciais para os torcedores do Manchester City

1- Camisa Puma Manchester City Home 2020 - https://amzn.to/2JdcNwx

2- Mochila G Sport - https://amzn.to/32Fry2K

3- Bola De Futebol Número 5 - https://amzn.to/2o8jIQd

4- Moletom Puma Manchester City Hoodie - https://amzn.to/2qzDYep

5- Porta Tênis com duas divisões - https://amzn.to/2pGSVeo

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.