Grêmio venceu o Operário com destaque para Diego Souza - Getty Images
VITÓRIA TRICOLOR

Grêmio melhora no segundo tempo e bate Operário em casa

Grêmio vence dentro de casa e segue fazendo contas para subir para a elite o mais rápido possível; a torcida fala em sete vitórias necessárias para o acesso

Redação Publicado em 09/08/2022, às 19h53

O Grêmio tinha a chance de continuar próximo da vice-liderança da competição em caso de vitória e aproveitou a oportunidade. A partida contra o Operário começou oscilante, com muitas falhas defensivas, mas o segundo tempo caminhou de forma tranquila e depois da metade da etapa final o jogo ficou sem perigos. 

O jogo começou com o Grêmio tomando as iniciativas, já que estava jogando em casa. Mas além de não ter machucado muito o adversário nos primeiros 10 minutos, a partida foi se tornando perigosa com o Operário aproveitando erros e espaços deixados pelo time da casa. Mesmo com a diferença das duas equipes na tabela, o primeiro tempo acabou com 8 a 6 em finalizações para o time da casa.

Mesmo assim, após alguns sustos a equipe gremista começou a se encontrar aos poucos e, mesmo sem fazer um primeiro tempo brilhante, encontrou chances principalmente com Guilherme, que fez até um gol corretamente anulado pela arbitragem. Com a melhora ofensiva, Diego Souza lançou a bola para Guilherme que a defesa adversária afastou, mas acabou sobrando em Campaz, que chutou muito forte, sem chances para o goleiro Vanderlei. O 1 a 0 na primeira parte foi o suficiente.

Após o intervalo o jogo voltou mais movimentado e com o Grêmio também querendo aumentar a vantagem. Aos seis minutos, Campaz cobrou escanteio e depois de um bate-rebate, a bola sobra para o Diego Souza tocar na saída do goleiro. O gol chegou a ser anulado e dois minutos depois validado. O que os gaúchos não esperavam é que no minuto seguinte da validação de seu gol, Kalil colocaria o Operário de volta ao jogo: 2 a 1.

Grêmio vence o Operário pela Série B/ Créditos: Flickr Grêmio/ LucasUebel

 

Com o gol visitante, errou quem pensava que o Grêmio iria sentir. Menos de 10 minutos depois do gol do Operário, Diego Souza participou como armador desta vez e tocou para Gabriel Teixeira empurrar mais uma vez na saída de Vanderlei. Depois disso, o jogo ficou morno e parecia que nada acontecer até os jogadores movimentarem um pouco mais. Thales, do Operário foi expulso direto com um chute na cabeça do jogador gremista.

EU AMO O DIA 9 DE AGOSTO!#Grêmio 5x1 Operário
Com gols de Campaz, Diego Souza, Biel e Elkeson (2x), aplicamos uma goleada aqui na Arena e vencemos a equipe do Operário, mais fortes do que nunca!
🇪🇪 #GRExOPE #Brasileirão2022 #PuroSentimento pic.twitter.com/EwpzNkEppi

— Grêmio FBPA (@Gremio) August 9, 2022

Já no final do jogo, próximo dos acréscimos, Elkeson fez seu nome no jogo. Aos 45 o jogador tabelou com Bitello e apareceu na área para completar o cruzamento do meio-campista. Logo depois, ele de novo marcou em novo cruzamento, desta vez do Janderson, a bola rebateu até morrer no fundo do gol com Vanderlei facilitando a vida tricolor. Fim com goleada por 5 a 1 e muita festa gaúcha.


 

série B Grêmio Operário Brasileirão

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"