Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Medalhão do Corinthians vira alvo de gigantes brasileiros

O Corinthians quer negociar um dos seus medalhões e alguns gigantes do futebol brasileiro estão interessados na contratação; confira detalhes sobre o tema!

Redação Publicado em 03/08/2022, às 18h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
O Corinthians quer negociar um dos seus medalhões e alguns gigantes brasileiros estão de olho - GettyImages
O Corinthians quer negociar um dos seus medalhões e alguns gigantes brasileiros estão de olho - GettyImages

O Corinthians quer negociar um dos seus medalhões. A equipe entende que Mateus Vital não está mais nos planos de Vítor Pereira e pretende negociar o meio-campista ainda nesta janela de transferências. O Timão, inclusive, estaria disposto a fazer um negócio que não envolvesse dinheiro e o deixasse com um percentual em cima do meia para uma futura negociação. 

Pelo menos é o que informa o jornalista "Jorge Nicola". De acordo com ele, Mateus Vital não faz mais parte do planejamento alvinegro para a temporada de 2022. Durante o primeiro semestre do ano, o meio-campista esteve no futebol grego, mas o Panathinaikos não manifestou o desejo de contratar o jovem em definitivo. Sem espaço no Corinthians, o Timão busca novas oportunidades para o atleta de 24 anos. 

Canal SportBuzz

Ainda segundo as informações do jornalista, Grêmio, Vasco, Fortaleza e Ceará estariam dispostos a fazer uma oferta por Mateus Vital. Os quatro clubes possuem o desejo de poder contar com o meio-campista para a sequência da temporada de 2022, porém as conversas ainda estão num estágio inicial. Além disso, o Club Brugge estaria interessado no brasileiro. 

Vale destacar que o Corinthians pensa em negociar o jogador com algum clube ainda nesta janela de transferências, pois quer diminuir a sua folha salarial. Como Mateus Vital não está na mira de Vítor Pereira para a temporada de 2022, o atleta iria perder muito espaço no mercado e seria pouco utilizado. Sendo assim, a ideia é de que ele procure um novo clube. 

Mateus Vital em ação
Santos perdeu Mateus Vital para o São Paulo (Crédito: GettyImages)

Para facilitar a saída de Mateus Vital, o Corinthians não ignora a possibilidade de negociar o meio-campista sem o envolvimento direto de dinheiro. O clube, inclusive, estaria aberto a permanecer com uma porcentagem em cima do jogador e esperar por uma negociação futura para lucrar com a saída do jogador, que foi bicampeão paulista pelo Timão.