Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / COLETIVA!

Geromel abre o jogo sobre aposentadoria no Grêmio

Em entrevista coletiva, Geromel projetou a sequência da temporada na Série B e quebrou o silêncio sobre o futuro da carreira no futebol brasileiro

Redação Publicado em 01/08/2022, às 17h19

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Geromel concedeu entrevista coletiva no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr
Geromel concedeu entrevista coletiva no Grêmio - Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr

Com contrato renovado, o zagueiro Geromel decidiu abrir o coração e falar sobre o carinho que sente pelo Grêmio. Aos 36 anos de idade, o jogador criou enorme identificação com os torcedores gremistas e definiu o objetivo de retornar à primeira divisão nesta temporada como um dos principais da sua carreira no esporte.

Depois de assinar a renovação automática, Geromel concedeu entrevista coletiva e abriu o jogo sobre sua aposentadoria. Sem definir uma data em especial, o zagueiro revelou que não vai sair do Grêmio e que vai pendurar as chuteiras ao lado do torcedor do Imortal. Para ele, o clube proporcionou momentos inesquecíveis em sua carreira.

Vou encerrar minha carreira no Grêmio. Estou renovando por mais um ano e espero terminar minha carreira aqui. Foi um lugar onde fui muito bem recebido. Em 10 anos na Europa, nunca tinha tido a possibilidade de jogar em um clube que brigasse por título. E eu tive a felicidade de chegar no Grêmio, jogar finais”, iniciou Geromel em coletiva.

Tive a felicidade ser campeão com o Grêmio, disputar uma Copa do Mundo. E tudo isso quem proporcionou foi o Grêmio. Já tive inúmeras propostas para sair, mas ficar aqui foi a melhor decisão que tomei. Não consigo pensar a longo prazo. Meu objetivo é devolver o Grêmio à primeira divisão. Joguei 30 jogos seguidos e espero jogar esse resto de ano para levar o Grêmio de volta à Série A”, completou.

Geromel ao lado dos dirigentes na coletiva
Geromel concedeu entrevista depois de renovar contrato (Crédito: Lucas Uebel / Grêmio FBPA / Flickr)

Vale destacar que Geromel renovou seu contrato por mais uma temporada depois de atingir a meta de 60% dos jogos do Grêmio no ano. Com a grande participação, o zagueiro assinou a renovação automática pelo bônus cumprido e espera retribuir em campo a confiança da diretoria, da comissão técnica e também da torcida.

Não sei te dizer [quando vou me aposentar], porque se eu estiver jogando como estou não tem como parar. Mas se por um motivo físico eu não conseguir render o que estou rendendo, não vou ter vontade de ficar aqui sem estar contribuindo. Enquanto eu sentir que estou ajudando, vou seguir”, encerrou Geromel na entrevista coletiva.