São Paulo e Bahia pelo Brasileirão - Getty Images
BRASILEIRÃO!

Goleiro do Bahia salva e São Paulo empata no Morumbi

Com grande atuação de Marcos Felipe, goleiro do Bahia, o duelo de tricolores com o São Paulo ficou tudo igual pelo Brasileirão neste domingo, 30

Pedro Moralez Publicado em 30/07/2023, às 12h58

Em jogo de muitas chances desperdiçadas, o São Paulo ficou apenas no empate contra o Bahia na manhã deste domingo, 30, pelo Brasileirão. Se a partida ficou em 0 a 0 até o apito final, Marcos Felipe é o maior responsável, com inúmeras defesas difíceis evitando o gol do time do Morumbi, principalmente no primeiro tempo.

O jogo foi intenso desde seus primeiros segundos, e as equipes demonstraram isso com chegadas rápidas, com Ademir pelo Bahia e Nestor pelo time da casa, que voltaria a ter chances minutos depois. Nos primeiros 15 minutos, o camisa 11 do São Paulo já havia tido três oportunidades de finalizar, mas viu Marcos Felipe salvar os baianos.

O goleiro, aliás, foi o nome da primeira etapa, tendo sido obrigado a realizar sete defesas durante os 45 minutos iniciais, e sendo crucial para a manutenção do 0 a 0 até o intervalo. No setor ofensivo, Ademir foi o destaque, mas sem fazer com que Rafael fosse muito exigido, e o placar zerado permaneceu.

Com intensidade menor por questões físicas, o segundo tempo também contou com menos exigência para Marcos Felipe, mas seu trabalho seguiu sendo feito com perfeição, evitando que os mandantes abrissem o placar, apesar da blitz imposta. Enquanto isso, o Bahia apostava em contra-ataques, mas sem sucesso.

Nestor foi um dos destaques do São Paulo no jogo / Créditos: Getty Images

 

O passar do tempo fez com que a criatividade do Tricolor Paulista diminuísse, e os baianos se ajustassem melhor em busca da tão esperada oportunidade para matar o confronto. Os técnico buscaram mexer nas equipes para buscarem o resultado, mas não tiveram efetividade, e o jogo permaneceu 0 a 0 até o fim no Morumbi.


 

Marcos Felipe Bahia Campeonato Brasileiro São Paulo Brasileirão

Leia também

Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco