Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Bahia cai para Grêmio na Copa do Brasil, e Paiva desabafa sobre polêmicas

O Bahia caiu para o Grêmio na Copa do Brasil, e Renato Paiva abriu o jogo sobre algumas polêmicas que foram debatidas após a eliminação nas quartas de final

O Bahia segurou o Grêmio e ficou próximo de avançar para as semifinais da Copa do Brasil; Renato Paiva desabafou - GettyImages
O Bahia segurou o Grêmio e ficou próximo de avançar para as semifinais da Copa do Brasil; Renato Paiva desabafou - GettyImages

O Bahia segurou o Grêmio e ficou próximo de avançar para as semifinais da Copa do Brasil. Os dois times mediram forças durante a noite da última quarta-feira, 12, mas os gaúchos conseguiram carimbar a vaga na fase seguinte após uma vitória nas penalidades. Após o empate de 1 a 1 e a eliminação nos pênaltis, Renato Paiva desabafou em relação a algumas escolhas que tomou durante o jogo e defendeu o seu elenco. 

As principais críticas foram em torno da escalação de Cicinho. O lateral vem sendo frequentemente criticado pelos torcedores do Bahia, e Renato Paiva defendeu o atleta, que errou a cobrança de pênalti contra o Grêmio na Copa do Brasil: "Agora é fácil. Acevedo fez contra o Santos. Para mim é uma moeda ao ar. Cicinho teve desgaste no jogo, jogou muitíssimo bem. Desde o início que se criticam o Cicinho, o Everaldo".

"Depois eles crescem, e já não criticam. Não vou entrar nisso. Depende de escolhas. Hoje o Renato é o maior porque suas escolhas foram boas, da outra vez fui eu o maior, e o colega do Santos não foi", explicou. Além disso, Paiva foi criticado por não ter colocado Lucas Mugni nas cobranças de pênalti e ele deu a sua versão em relação ao caso. 

"Sobre o Mugni, porque nós treinamos os pênaltis, e priorizei os titulares. Yago bate muito bem e bateu à frente dele, mas priorizei aqueles que bateram muito bem nos treinos. Curiosamente, o Nico e o Cicinho, que falharam, em todos os arremates nos treinos fizeram gols. Mas claro que aqui é diferente. E o Gabriel é igual. Não tiramos na moeda, foi um critério de treino. O Mugni vinha logo a seguir. Questão de escolhas e do que foi o treino", completou. 

Grêmio encara Bahia
Grêmio eliminou o Bahia nas quartas de final da Copa do Brasil; decisão ocorreu nos pênaltis (Crédito: Lucas Uebel/Grêmio)

Mesmo com a eliminação na Copa do Brasil, Renato Paiva defendeu o elenco do Bahia durante a entrevista coletiva!

"Primeiro dizer que tenho um orgulho destes jogadores, fizemos jogo de grande qualidade, estádio difícil, contra equipe que está em terceiro no Brasileiro. Que tem uma forma de atacar variada e difícil de marcar, mas nós chegamos aqui, sabíamos que iríamos sofrer em erros defensivos (...) Teve quem esperasse um massacre, entre aspas, do Grêmio, mas isso não existiu. Não passamos de fase, mas reitero o orgulho extraordinário deste grupo de jogadores", finalizou.