Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO 2023

Bahia domina, mas fica no empate com o Corinthians pelo Brasileirão

Bahia e Corinthians terminaram igualados na rodada do Brasileirão 2023; saiba detalhes da partida, como ficou a tabela e os próximos compromissos de cada equipe

Bahia x Corinthians no Brasileirão 2023 - Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr
Bahia x Corinthians no Brasileirão 2023 - Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr

Neste sábado, 22, Bahia e Corinthians se enfrentaram na 16ª rodada do Brasileirão 2023. Com o placar final de 0 a 0 na Arena Fonte Nova, as equipes somaram um ponto a mais para as suas campanhas na Série A. O Tricolor de Aço ficou em 16º lugar, enquanto o Timão ultrapassou o Santos, faturando a 14º posição da tabela.

A primeira metade do confronto foi marcada pela maior imposição do Bahia no seu campo de ataque, onde tentou criar chances pelas laterais. No entanto, os cruzamentos do Tricolor não trouxeram tanto perigo ao Corinthians, que contou com a solidez de Cássio em sua meta para afastar qualquer chance de gol dos adversários.

Na segunda etapa, o Bahia permaneceu dominando nas finalizações. Jogadores como Everaldo, do Tricolor, e Yuri Alberto, do Timão, tentaram trazer perigo aos seus respectivos adversários. O Alvinegro chegou a balançar as redes aos 41 minutos, em cobrança de falta, mas o impedimento de Gil foi detectado pela arbitragem.

Thaciano quase foi o nome salvador do Bahia, já no apagar das luzes, em tentativa de gol por cobertura. No entanto, Fausto Vera salvou o lance praticamente em cima da linha e manteve o empate. Sem maiores alterações, o Corinthians segurou o placar igualado e sem gols com o Bahia. 

Bahia x Corinthians no Brasileirão 2023
Bahia x Corinthians no Brasileirão 2023 (Créditos: Felipe Oliveira/EC Bahia/Flickr)

SEQUÊNCIA NA TEMPORADA

Agora, as equipes possuem o mesmo desafio na sequência de suas agendas, contudo, em torneios distintos. O Corinthians volta a campo na terça-feira, 25, para enfrentar o São Paulo, na Neo Química Arena, pela semifinal da Copa do Brasil. O Bahia, por outro lado, segue com o seu foco no Brasileirão: no próximo domingo, 30, o elenco visitará o Tricolor Paulista no Morumbi.