Com final da Central do Apito, Globo demite casal de ex-árbitros - Getty Images
ACABOU!

Globo dá fim a Central do Apito e demite casal de ex-árbitros

Depois de quatro anos, a “Central do Apito”, quadro da Rede Globo, chega ao fim e emissora demite Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, casal de ex-árbitros

Redação Publicado em 21/03/2023, às 15h16

Nesta terça-feira, 21, a TV Globo decidiu acabar com a “Central do Apito”, quadro em que discutia lances polêmicos com o comando de ex-árbitros. Sendo assim, Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo, casal que já esteve apitando dentro dos campos e eram comentaristas da emissora, foram demitidos.

O quadro foi criado em 2018, dando espaço para especialistas da arbitragem opinarem sobre lances polêmicos dos jogos de futebol. Dentre os ex-árbitros contratados, o único remanescente será Paulo Cesar de Oliveira, que irá figurar e aparecer em outros quadros das transmissões esportivas da TV Globo.

Segundo @bielvaquer, a Globo acabará com a "Central do Apito". Assim a emissora não terá mais ex-árbitros nas transmissões de futebol. Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo foram dispensados pela emissora.
A decisão foi tomada pela rejeição à Central e pela presença do VAR. pic.twitter.com/YhEwnGEmgD

— ⚽ (@DoentesPFutebol) March 21, 2023

 

No entanto, a emissora não acabou com o quadro de forma instantânea e deu uma explicação para o movimento. “Nos últimos anos, com a implantação e consolidação do árbitro assistente de vídeo (VAR), as questões de arbitragem foram recebendo outro tipo de tratamento e o VAR foi oferecendo respostas às questões apresentadas durantes os jogos”, escreveu.

Nesse sentido, as transmissões não teriam a necessidade de contar com o quadro. “Diante desse novo cenário, a Central do Apito deixa de existir durante as transmissões de futebol. As análises sobre arbitragem serão feitas, quando necessário, no conteúdo dos programas esportivos", constou a TV Globo.

Sandro Meira Ricci apitando a partida entre Rússia e Croácia, pelas quartas de finais da Copa do Mundo de 2018 (Crédito: Getty Images)

 

Sandro Meira Ricci, que apitou em três Copas do Mundo, estava na emissora desde 2018 e foi um dos “fundadores”, se assim podemos dizer, da “Central do Apito”. Sua esposa e ex-assistente de arbitragem, Fernanda Colombo, chegou a Rede Globo em 2021, substituindo a comentarista Nadine Bastos, que está no SBT.


 

Central do Apito Fernanda Colombo TV Globo Sandro Meira Ricci

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR