Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Por polêmica na Supercopa, Flamengo pede afastamento de árbitro

Por conta das polêmicas após a Supercopa do Brasil, o Flamengo entrou com processo no STJD pedindo o afastamento de Wilton Pereira Sampaio, árbitro da partida

Redação Publicado em 01/02/2023, às 14h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Flamengo pede afastamento de árbitro - Getty Images
Flamengo pede afastamento de árbitro - Getty Images

Na última segunda-feira, 30, o Flamengo entrou com um processo pedindo o afastamento do árbitro Wilton Pereira Sampaio, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva. O pedido aconteceu por conta de algumas decisões consideradas polêmicas pelo clube na final da Supercopa do Brasil, disputada contra o Palmeiras.

Segundo o “GE”, tiveram algumas conversas internas que antecederam o pedido. No entanto, avaliando os erros recorrentes do árbitro, o clube decidiu seguir adiante com o processo e pediu o afastamento de Wilton por 120 dias. A princípio, o Flamengo tinha mandado apenas um ofício à CBF, pedindo a reciclagem do profissional e de Rodrigo D’Alonso Ferreira, que estava na arbitragem de vídeo.

O vice-presidente geral e jurídico do clube carioca, Rodrigo Dunshee, reafirmou que o Flamengo não contesta o resultado da Supercopa, mas a “falta de técnica” de quem apitou o jogo. “Ele cometeu erros crassos na condução dessa partida. A gente só vem pedir uma punição dele por total falta de técnica, inclusive, ele foi eleito o pior treinador pior árbitro da Copa do Mundo. Assim, ele é um cara que já vem mal”, disse o dirigente.

Dando continuidade, Dunshee ainda disse que o afastamento do árbitro seria bom para o futebol brasileiro. “Não é pelo Flamengo, é pelo bem do futebol brasileiro. Não estamos contestando o resultado. O jogo é jogado, o jogo é no campo. Mas não podemos ter um árbitro que não possa aplicar a regra. O Flamengo quer que o árbitro sofra as consequências legais”, afirmou.

Wilton Pereira Sampaio em ação (Crédito: Getty Images)
Wilton Pereira Sampaio em ação (Crédito: Getty Images)

Até o momento, a principal reclamação do Flamengo é a validação do quarto gol do Palmeiras, marcado por Gabriel Menino. O clube carioca, alinhado com outros profissionais que comentam arbitragem, considera que o tento devia ser anulado pela participação de Mayke na jogada, que estava em posição irregular.