Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / VAI COMEÇAR!

TV Globo lança chamada para início da Libertadores 2023; veja!

Com o início da Libertadores se aproximando, a TV Globo, detentora dos direitos de transmissão, lançou nesta segunda-feira, 20, sua chamada para o torneio

Redação Publicado em 20/03/2023, às 22h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
TV Globo divulga chamada para Libertadores 2023 - Getty Images
TV Globo divulga chamada para Libertadores 2023 - Getty Images

A Libertadores está cada vez mais próxima de seu início, e a detentora de seus direitos de transmissão, a TV Globo, prepara o lançamento de sua campanha para mais uma edição do maior torneio do continente. A chamada foi divulgada no intervalo da novela "Travessia", com imagens dos sete times que participarão do torneio.

No vídeo, que contém pouco mais de um minuto, a narração de André Ramiro, e as imagens lembram as últimas três finais, que foram completamente brasileiras, além dos detentores dos últimos quatro títulos também serem do país. A tradição da competição também teve destaque, já que ela existe desde 1960.

Apesar da hegemonia recente do Brasil, os times argentinos ainda tem a maioria das conquistas, com sete do Independiente, seis do Boca Juniors e cinco do River Plate, enquanto os brasileiros com mais títulos tem apenas três. Na chamada da emissora, a frase: "Tomamos para nós o que era deles", também chama atenção.

Mais uma vez no formato de 32 times na fase de grupos, o Brasil chega para este momento do campeonato com sete equipes, já que o Fortaleza foi eliminado anteriormente. Dessa forma, apenas um grupo não contará com representante do país. São eles: Atlético-MG, Athletico-PR, Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional e Palmeiras.

Flamengo é o atual campeão do torneio
Flamengo é o atual campeão do torneio / Créditos: Getty Images

A competição tem início em abril, e o Flamengo defenderá o título após ter vencido pela terceira vez a competição. Além dele, o Palmeiras também é tricampeão, enquanto o Internacional tem duas, o Corinthians uma, e o Fluminense e o Furacão buscam o título inédito, apesar de já terem chegado em finais.