Gabriel Jesus ficou encantado com Abel Ferreira e seu trabalho no Palmeiras; atacante comparou com Guardiola - GettyImages
VAI VOLTAR?

Gabriel Jesus rasgas elogios para Abel Ferreira e faz promessa ao Palmeiras

Abel Ferreira viu Gabriel Jesus fazer uma série de comparações com Pep Guardiola; atacante revelou desejo de retornar ao clube paulista

Lucas Miluzzi Publicado em 04/07/2023, às 08h23

Gabriel Jesus ficou encantado com Abel Ferreira e seu trabalho no Palmeiras. O atacante da Seleção Brasileira chegou a comparar o português com Pep Guardiola e ainda avisou que um dia esperar retornar ao clube que o formou para o futebol. Em entrevista para o programa "Boleiragem", do 'SporTV', o jogador do Arsenal não escondeu o seu carinho pelo Verdão. 

Sem dar prazos para o seu volta ao Palmeiras, Gabriel Jesus apenas avisou que em algum momento de sua carreira ele irá voltar para o time paulista. O craque fez sucesso na equipe e venceu títulos importantes no início da reformulação que o clube passou há cerca de oito anos atrás. Quase uma década depois, ele ainda mantém o carinho pelo Verdão e o desejo de ser campeão no Palestra. 

Eu quero voltar ao Palmeiras, mas não para encerrar a minha carreira. Penso em voltar para jogar e conquistar mais títulos pelo clube. Não sei quando, mas vou voltar a vestir a camisa do Palmeiras", afirmou. 

Gabriel Jesus ainda falou sobre Abel Ferreira e comparou o português com Pep Guardiola. Segundo o atacante do Arsenal, que trabalhou com o catalão no Manchester City, o técnico do Palmeiras tem uma grande semelhança com o atual campeão da Champions League no quesito intensidade. O jogador ainda revelou uma conversa com Dudu e revelou detalhes de como o elenco palmeirense mantém essa vontade de sempre vencer. 

Gabriel Jesus em ação pelo Arsenal durante partida válida pela Premier League (Crédito: GettyImages) 
Ele (Abel) é muito parecido com o Guardiola na questão da intensidade. Pelo o que eu falei com ele e com o Dudu, pude sentir isso. Eles sempre querem mais, querem ganhar, não importa o jogo, querem conquistar títulos e melhorar seus números. E são pessoas incríveis", elogiou

"Fiquei treinando no Palmeiras e comecei a entender o porquê (dos resultados). Conversei com o Abel Ferreira e a comissão técnica, e o trabalho deles se aproxima muito do que é feito na Europa, são muito capacitados", completou o atacante que deixou o Palmeiras na temporada de 2016.


 

Guardiola Gabriel Jesus Abel Ferreira Manchester City Palmeiras Arsenal

Leia também

Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco


Ederson tem lesão confirmada e vira dúvida para Copa América


Fifa cria protocolo antirracismo com três passos e gesto de denúncia


Clubes e personalidades homenageiam Antero Greco