Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / SOFRIMENTO

Gabriel Jesus relembra lesão na última Copa do Mundo: “Chorei muito”

Atacante da Seleção Brasileira, Gabriel Jesus lamentou a lesão que o tirou da Copa do Mundo no Catar; jogador foi cortado do Mundial e fez cirurgia na Inglaterra

Redação Publicado em 22/03/2023, às 13h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus na Copa do Mundo 2022 - Getty Images
Gabriel Jesus na Copa do Mundo 2022 - Getty Images

Gabriel Jesus, que defende a Seleção Brasileira, quebrou o silêncio sobre lesão sofrida na Copa do Mundo de 2022. O atacante tinha se machucado na partida contra Camarões, ainda pela fase de grupos do torneio, o que o tirou da disputa no dia 3 de dezembro. Assim, o jogador havia retornado à Inglaterra para fazer uma cirurgia.

“Para ser honesto, eu não sei o que aconteceu, porque eu não senti nada. Eu só ouvi alguma coisa, mas nada mudou. Eu segui jogando sem dor, nada. Estava confortável”, destacou Gabriel. “Então eu fui substituído e, no banco, comecei a sentir alguma coisa. E depois disso, começou a crescer e eu não conseguia dobrar o meu joelho. E isso foi muito assustador, sabe?”.

O atleta revelou que havia a expectativa de retornar à competição global. “Assim que meu joelho começou a crescer, eu estava pensando na Copa do Mundo, claro. E então eu disse para mim: ‘Ok, provavelmente vou ficar fora de dois ou três treinos e depois vou voltar para as quartas ou semifinais’”. Gabriel Jesus admitiu que, depois que descobriu que ficaria de fora do torneio, sofreu muito.

“Eu estava triste. Chorei muito no dia, mas logo no dia seguinte eu comecei a rir e sorrir porque isso estava no passado, sabe? 'Agora é hora de pensar na cirurgia, e então pensar sobre ficar em forma e voltar mais forte do que eu era antes’”, afirmou. Atualmente, o atacante defende o Arsenal na Premier League após ter se recuperado plenamente da lesão.

Gabriel Jesus no Arsenal
Gabriel Jesus no Arsenal (Créditos: Getty Images)

ARSENAL DE GABRIEL JESUS

Na manhã do último domingo, 19, o Arsenal entrou em campo para disputar a 28ª rodada da Premier League. Atuando dentro de casa, a equipe recebeu o Crystal Palace e não teve muitos problemas para vencer. Com mais um gol de Gabriel Martinelli, os Gunners superaram o rival pelo placar de 4 a 1 e chegaram aos 69 pontos na liderança da tabela.