Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / PREMIER LEAGUE!

Saída de Gabriel Jesus e final: Guardiola desabafa sobre City x Arsenal

Pep Guardiola abriu o jogo sobre a saída de Gabriel Jesus no início da temporada e também projetou a 'final' entre City x Arsenal na Premier League

Redação Publicado em 25/04/2023, às 10h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gabriel Jesus e Pep Guardiola trabalharam durante um longo período no City antes do atacante ir para o Arsenal - GettyImages
Gabriel Jesus e Pep Guardiola trabalharam durante um longo período no City antes do atacante ir para o Arsenal - GettyImages

City x Arsenal vai acontecer nesta quarta-feira, 26, e promete agitar a Premier League. Pep Guardiola vai reencontrar Arteta, Gabriel Jesus e Zinchenko, que já o ajudaram a conquistar títulos importantes pelo Manchester. No entanto, agora eles são rivais, e o treinador dos Cityzens não se arrepende de ter liberado qualquer um dos três para os Gunners. 

Em entrevista coletiva, nesta terça-feira, 25, antes do jogo entre City x Arsenal, que vai ser realizado no Etihad Stadium, a partir das 16h (horário de Brasília), Guardiola desabafou sobre as saídas de jogadores como Gabriel Jesus e Zinchenko. Na visão do técnico, mesmo que eles tenham reforçado um rival direto na briga por títulos nacionais, as negociações foram boas para todos os lados. 

“Acreditávamos que tínhamos que tomar essas decisões e todas as partes concordaram. Não se trata apenas de uma festa. Eles estão felizes, nós estamos felizes. Não temos reclamações sobre nenhum dos jogadores e o que eles fizeram por este clube”, afirmou durante a sua conversa com os jornalistas. 

Importante lembrar que o City, apesar de não ser o líder da Premier League, chega como favorito para o confronto. A equipe não sabe o que é perder para o Arsenal há sete jogos, visto que nesse período venceu todas partidas em que teve os Gunners pela frente. Só nesta temporada de 2022/23, os Cityzens venceram os rivais londrinos nas duas oportunidades em que se enfrentaram. 

O City conquistou uma importante vitória contra o Arsenal na última vez em que se encontraram pela Premier League  (Getty Images)

Mesmo assim, Pep Guardiola deixou esse favoritismo de lado e apontou para o ponto positivo que uma vitória no clássico diante do Arsenal pode render para o Manchester City. Ele relembrou das duas partidas que os times fizeram nesta temporada e garantiu que o seu elenco não vai ter vida fácil contra os rivais comandados por Mikel Arteta. 

É muito importante porque podemos somar pontos e nossos maiores rivais nesta temporada não. Temos que focar no que temos que fazer. Nós os vencemos duas vezes, foram jogos apertados e muito difíceis”, finalizou.