Gabriel Jesus espanta má fase e fala sobre momento: “Agora mudei...” - Getty Images
ARTILHEIRO?

Gabriel Jesus espanta má fase e fala sobre momento: “Agora mudei...”

Gabriel Jesus voltou a marcar pelo Arsenal e respondeu própria declaração na Seleção Brasileira, após derrota para a Argentina

Redação Publicado em 31/01/2024, às 14h48

Após quatro partidas sem balançar as redes, Gabriel Jesus voltou a marcar pelo Arsenal, ajudando a equipe a construir a vitória por 2 a 1, contra o Nottingham Forest. Depois de enfrentar momento complicado e superar lesões em série, o atacante brasileiro mostrou estar mais confiante e garantiu uma mudança em seu jogo.

Após declaração na Seleção Brasileira, que não vê seu instinto artilheiro como sua principal característica, Jesus garantiu que isso está mudando. “Às vezes, como disse, não estou focado nisso (fazer gols) e acho que esse é meu erro. Agora mudei minha mentalidade, estarei mais na área e vou tentar de tudo para marcar”, afirmou o atacante.

O brasileiro abriu o jogo e garantiu que não é a primeira vez que ouve essas críticas, mas seus números vêm demonstrando um desempenho positivo. “Tenho convivido com isso a minha vida toda, no Brasil com a seleção nacional, no (Manchester) City e agora (no Arsenal). Estou perto dos 100 (gols) na Premier League, isso não é fácil. Na Champions League estou marcando muito, na seleção também”, contou.

Após duas Copas do Mundo disputadas e nenhum gol marcado, Gabriel Jesus ficou estigmatizado na Seleção Brasileira e, em algumas ocasiões, deixou de receber oportunidades na Amarelinha, mesmo com seu desempenho positivo por clubes, seja no Manchester City ou no Arsenal.

Gabriel Jesus comemorando gol contra o Nottingham Forest (Crédito: Getty Images)

 

Logo depois da derrota para a Argentina, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, Gabriel Jesus afirmou que o “gol” não é sua principal característica, mas, com essa nova declaração, deu a entender que está cada vez mais focado para balançar as redes com frequência.


 

momento Gabriel Jesus Arsenal

Leia também

Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco