Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ALÔ, MÃE!

Gabriel Jesus marca, e Arsenal volta a vencer na Premier League

Com grande atuação, o Arsenal venceu o Brighton neste domingo, 17, e voltou a pontuar para seguir na cola do líder da Premier League, o Liverpool

Redação Publicado em 17/12/2023, às 12h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Arsenal vence Brighton pela Premier League - Getty Images
Arsenal vence Brighton pela Premier League - Getty Images

O Arsenal venceu o Brighton neste domingo, 17, em jogo válido por mais uma rodada da Premier League. Os gols do jogo foram marcados por Gabriel Jesus e Kai Havertz, já no segundo tempo, que decidiu o confronto após grande pressão da equipe. Os Gunners voltam a vencer na competição após tropeço para o Aston Villa na última rodada.

Com dois times ofensivos, era esperado nas prévias que fosse um jogo com muitas chances para os dois lados, mas o Arsenal nem permitiu que isso acontecesse. De cara a equipe teve o controle da posse de bola e empilhou chances criadas desde os primeiros minutos, mas com pouca efetividade.

Todo o ataque titular teve chances para colocar o primeiro gol no placar, mas acabou pecando no detalhe, além de Gabriel Jesus, Saka e Martinelli, o também brasileiro, Gabriel Magalhães também assustou os visitantes. Do outro lado, o Brighton não conseguiu impor seu ritmo e acabou pouco fazendo.

A volta do intervalo não teve muita mudança no panorama do espetáculo, já que a imposição do time mandante seguia muito forte e empurrando os adversários para trás. Até que, aos 7 minutos, Gabriel Jesus apareceu na segunda trave em cobrança de escanteio e só precisou tocar de cabeça, sem goleiro, para fazer o primeiro.

Arsenal vence mais uma e cola na liderança da Premier League
Arsenal vence mais uma e cola na liderança da Premier League - Getty Images

A reação imediata do Brighton não aconteceu, mas uma vez por causa dos Gunners não permitirem, mas com o passar do tempo o time deu alguns passos para trás e começou a jogar apostando nos contra-ataques , o que foi fatal. Saka ligou Havertz sozinho pela esquerda, que saiu de frente para o goleiro e não desperdiçou, dando números finais ao confronto.