Em jogo válido pelas quartas de final da Sul-Americana, Leão abre vantagem de 3 a 1 para a volta em Fortaleza, após deixar América Mineiro contra as cordas - Mourão Panda / América / Flickr
QUE JOGO!

Fortaleza mostra cartão de visitas avassalador e abre vantagem contra América

Em jogo válido pelas quartas de final da Sul-Americana, Leão abre vantagem de 3 a 1 para a volta em Fortaleza, após deixar América Mineiro contra as cordas

Henrique Mello Publicado em 24/08/2023, às 20h35

Nesta quinta-feira, 24, o América Mineiro recebeu em casa o Fortaleza, em partida válida pelas quartas de final de Sul-Americana. O jogo, que aconteceu no Estádio Raimundo Sampaio, em Minas Gerais, acabou com uma vitória maiúscula dos visitantes, por 3 a 1, que levam o bom resultado para o Ceará na próxima semana, já de olho na classificação.

Logo nos primeiros minutos, os dois times brasileiros já começaram mostrando que querem avançar de fase. Mas, os visitantes mostraram que levariam dificuldades para os donos da casa, sendo que aos 14 minutos, Guilherme abriu o placar para o Fortaleza. E sem dó nenhuma do mandante, o Leão abriu 2 a 0 logo aos 20 minutos do primeiro tempo, com Pochettino. E aos 40 minutos do primeiro tempo, Guilherme marcou seu segundo gol na partida, já praticamente encaminhando a vitória do Fortaleza fora de casa, dificultando e muito a vida do América Mineiro na Sul-Americana.

Show Player

Com um segundo tempo mais controlado, o Fortaleza decidiu apenas administrar o belo resultado conquistado no primeiro tempo. Porém, aos 24 minutos da segunda etapa, os donos da casa mostraram que ainda estão vivos na disputa, diminuindo a diferença com Gonzalo Mastriani.

Agora, o Fortaleza recebe o América Mineiro na Arena Castelão, no Ceará, na próxima quinta-feira, 31. Para conseguir avançar para a próxima fase, os visitantes vão precisar ganhar com uma diferença de 3 gols ou mais, sem levar nenhum gol.

Show Player

 

Fortaleza sul-americana América Mineiro

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"