Fortaleza contra o América - Mourão Panda / América / Flickr
CLASSIFICADOS!

Fortaleza confirma favoritismo e avança para semifinal da Sul-Americana

Já com grande vantagem conquistada em Minas Gerais, Fortaleza recebe América Mineiro e garante vaga na semifinal da Copa Sul-Americana com vitória em casa

Henrique Cesar Mello Publicado em 31/08/2023, às 20h40

Na noite desta quinta-feira, 31, o Fortaleza recebeu na Arena Castelão, na capital cearense, o América Mineiro, na partida de volta válida pelas quartas de final da Copa Sul-Americana. Considerados os grandes favoritos por abrir boa vantagem fora de casa na semana passada, os mandantes não tiveram problemas e ganharam por 2 a 1, confirmando a vaga para a semifinal da competição.

Logo nos primeiros minutos, os visitantes, que estavam com uma grande desvantagem nas costas, mostraram que foram para Fortaleza pensando em tentar passar para a próxima fase a todo custo. Mas, se o problema era grande, aos 21 minutos do primeiro tempo ficou ainda maior, após um gol de Guilherme.

Já na segunda etapa, o Fortaleza buscou aumentar a vantagem, dificultando ainda mais a vida do América. Com boas chances, os donos da casa apenas administraram o placar, impedindo que os visitantes conseguissem chegar ao gol de qualquer forma. Aos 21 minutos, Marinho ampliou o placar para os mandantes. Já nos minutos finais, João Ricardo até diminuiu para os visitantes, mas já era tarde demais.

Com o resultado, o Fortaleza se classifica para a semifinal da Copa Sul-Americana, enfrentando na próxima fase o Corinthians, que passou pelo Estudiantes, da Argentina, nos pênaltis, após um incrível desempenho de Cássio.


 

Fortaleza sul-americana América Mineiro

Leia também

Thiago Motta: conheça o técnico por trás do sucesso do Bologna


Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus