Fluminense vence Taubaté na Copinha - Flickr Fluminense / Leonardo Brasil
PRIMEIRO DO GRUPO!

Fluminense perde gols incríveis, mas vence o Taubaté na Copinha

Fluminense vence Taubaté com tranquilidade na terceira rodada da Copinha, e garante primeira posição do grupo; jogo contou com gols incríveis perdidos pelos cariocas

Redação Publicado em 09/01/2023, às 19h05

O Fluminense venceu o Taubaté na última rodada da fase de grupos da Copinha de 2023. Com dois gols de Luan Brito em seu primeiro lance, o Tricolor das Laranjeiras se classificou em primeiro no seu grupo, tendo o Porto Vitória como segundo colocado e enfrentará o Atlético Guaratinguetá na segunda fase da competição.

O jogo contou com amplo domínio carioca, que mesmo já classificado e com a primeira colocação assegurada, demonstrou sua superioridade para criar as oportunidades. Mesmo assim, a bola não quis entrar no primeiro tempo, com a equipe tendo tido pelo menos duas chances de dentro da pequena área que não foram aproveitadas pelos atacantes.

Luan Brito, com dois gols, é o artilheiro do Fluminense na Copinha até aqui. Fluminense se consolida na liderança do Grupo 14.

📸 @CaiqueToledo / EC Taubaté pic.twitter.com/T2ZKu80OXh

— Marcello Neves (@mneves_) January 9, 2023

A primeira delas foi com Agner, que recebeu cruzamento rasteiro, dominou e bateu tirando do goleiro, mas acertou a trave e viu a bola sobrar com o arqueiro adversário. Apenas três minutos depois, e já com um a mais, após expulsão de Gabriel Bovo, o Flu viu Giovanni dar rebote em chute de fora, Freitas driblá-lo e tocar para Jhonny embaixo da trave tentar de cabeça e perder, para confirmar o 0 a 0 na primeira etapa.

Apesar disso, não demorou mais do que um minuto depois do intervalo para o time iniciar a contagem. Em cruzamento açucarado de Jefté pela esquerda, Luan Brito completa sozinho para o gol em seu primeiro lance e abre o placar para o Tricolor. Passados 22 minutos Jefté tocou para Arthur, que chutou e viu Luan desviar para fazer seu segundo e aumentar a vantagem.

Fluminense garantiu a primeira colocação do grupo / Créditos: Flickr Fluminense / Leonardo Brasil

 

Com o jogo morno, já que pouco valia e o resultado estava definido, ainda teve tempo de aparecer mais um cartão vermelho para o time da casa. João Wagner cometeu falta no campo de ataque, recebeu seu segundo amarelo e foi expulso da partida, que acabou sendo controlada pelo Fluminense até o fim e acabou mesmo em 2 a 0.


 

Luan Brito Fluminense Taubaté Copa São Paulo Copinha Copinha 2023

Leia também

CBF anuncia a paralisação do Campeonato Brasileiro por duas rodadas


Alisson e Salah entram na mira dos sauditas e podem deixar o Liverpool


Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR