Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Atlético-MG desabafa sobre polêmica entre Fluminense e Nathan

Atlético-MG e Fluminense foram surpreendidos pela decisão de Nathan de recusar a equipe carioca e retornar a Belo Horizonte; veja detalhes

Redação Publicado em 06/01/2023, às 09h48

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Nathan abriu o jogo sobre a saída do Fluminense e quer conquistar espaço no Atlético-MG - GettyImages
Nathan abriu o jogo sobre a saída do Fluminense e quer conquistar espaço no Atlético-MG - GettyImages

O Atlético-MG e o Fluminense foram surpreendidos com a decisão de Nathan, que optou por não se reapresentar ao Tricolor das Laranjeiras e buscar o seu espaço no Galo. As negociações pelo empréstimo do meio-campista eram consideradas concretizadas, até que o meio-campista decidiu mudar o rumo das conversas e retornar para Belo Horizonte. 

Em entrevista para a rádio "98FM", Rodrigo Caetano comentou sobre a postura de Nathan com o Fluminense e também como recebeu a decisão do meia em retornar ao Atlético-MG. De acordo com o dirigente do Galo, a medida tomada pelo meio-campista pegou todos de surpresa. O cartola, que possui grande experiência no mundo do futebol, também declarou que nunca tinha enfrentado uma situação dessa. 

@sportbuzzbr Nathan utilizou seu Instagram para explicar sobre sua saída do Fluminense e retorno ao Atlético-MG! 🗣 #futebol#fluminense#nathan#atleticomg#galo♬ som original - SportBuzz

"É um caso inusitado. Estou há 20 anos. Nunca enfrentei isso. Acontece de você não ter clubes que queiram. Mas do clube querer...", afirmou. Importante destacar que o Fluminense contava com a presença de Nathan no elenco de Fernando Diniz. O treinador queria a sua permanência no Rio de Janeiro, porém não esperava que o atleta fosse optar por voltar a Belo Horizonte. 

"O Nathan se reapresentou, levei ele na minha sala, expliquei o planejamento que conduzimos passando pelo seu desejo, e pelo desejo de Eduardo Coudet (...) Nós, realmente, mandamos um ofício ao Nathan comunicando a antecipação de férias de 2023 para decidir o melhor destino em conjunto a você. Que fique claro, é ativo do clube, valorizado, fez parte do elenco campeão de 2021. Tem muita qualidade, mas a coisa mais corriqueira e normal no futebol é comunicar que não contamos com determinado jogador", finalizou.

Nathan
O Fluminense e o Atlético-MG estão irritados com a postura de Nathan; saiba mais (Crédito: GettyImages) 

Relembre o que Nathan disse sobre a negativa ao Fluminense e a volta ao Atlético-MG!

"Não gosto de mentiras, a verdade sempre prevalece. Nos últimos dias sentei com meu pai, e decidimos que eu iria ficar no Galo. Por mais que o clube tenha dito que não contaria comigo, que o técnico não contaria comigo, nós decidimos que eu ia ficar no Galo por questões de projeto de carreira. Meu sonho é estar presente no jogo da nova Arena MRV, por esse motivo e pelo meu estilo de vida e da minha família também, eu preferi ficar no Galo, um clube que eu tenho muito carinho", afirmou.

"Não tenho inimizade com ninguém. Estou em casa ainda porque recebi um comunicado de que era para eu me reapresentar dia 13, então dia 13 vou me apresentar em Minas. Não sei porque o clube me deu esses dias a mais de férias. Mas eu assinei a carta que o clube me deu para me apresentar dia 13", completou o meio-campista do Atlético-MG em suas redes sociais.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!