Evandro segue sem clube - Ivan Storti / Santos FC
DE SAÍDA!

Evandro desabafa após saída do Santos: "Se o Sampaoli tivesse ficado, situação seria outra"

Meio-campista tinha contrato até o final de junho e não teve vínculo renovado com o Peixe

Guilherme Assumpção Publicado em 11/06/2020, às 20h05

Após muitas especulações sobre o futuro do meia Evandro, o Santos anunciou no início da noite da última terça-feira, 09, que não irá renovar o contrato do jogador.

O clube postou uma mensagem de agradecimento ao atleta em suas redes sociais. O contrato de Evandro com o Santos ia até o final de junho e diversos entraves dificultaram o acerto pela renovação.

Depois de ser liberado pelo clube antes do término do contrato, Evandro concedeu entrevista ao site Gazeta Esportiva e lamentou o fato de não ter continuado no Peixe. Para ele, a saída de Sampaoli teve papel fundamental no seu futuro dentro do Santos. Além disso, o meia também relatou todas as conversas sobre a renovação de contrato.

“No começo do ano saíram algumas notícias verdadeiras. Meu empresário foi ao CT do Santos para deixar acertada a extensão até o fim do ano, um desejo meu. Santos ainda não tinha opinião formada, falaram para esperar. O diretor William (Thomas), junto com o Jesualdo), falaram da vontade da minha permanência. Foram passando os primeiros meses... Eu estava jogando pouco, minha sensação era de que as chances estavam diminuindo de renovar. E quando veio o coronavírus, se confirmou. Se o Sampaoli tivesse ficado, situação seria outra”, explicou Evandro.

Apesar de lamentar sua saída, Evandro demonstrou entender a decisão do Santos pelo período que o clube vive. Segundo ele, a equipe tem priorizado a utilização de jogadores formados nas categorias de base.

“Outra situação nítida para mim, e não digo se é certo ou errado, esse ano a prioridade sempre foi colocar os meninos da base. Isso é sempre muito bom para o clube. A situação financeira pega... Clube mais do que nunca precisa revelar. Meu espaço e oportunidades diminuíram. Foi um ano muito especial. Um ano de Santos e queria muito ter ficado. Faz parte”, contou.

Durante o imbróglio com o Peixe, Evandro teve seu nome ligado ao Athletico Paranaense, do treinador Dorival Junior. No entanto, as conversas não caminharam por conta da indefinição sobre o futuro do meio-campista.

Além do Furacão, o Cruzeiro chegou a procurar o jogador ainda sob o comando de Adilson Batista, mas as conversas não evoluíram. O Vasco também chegou a monitorar a situação de Evandro após a efetivação de Ramon Menezes.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Jorge Sampaoli Jesualdo Ferreira Santos Jorge Sampaoli Evandro

Leia também

Bayer Leverkusen vence Roma na Itália e abre vantagem na Europa League


Premier League vive rodada crucial na luta pelo título, rebaixamento e mais


Paulo Pezzolano fala sobre interesse do Vasco, mas preza foco no Valladolid


Treinador da Áustria nega Bayern de Munique e decide continuar na seleção


Grêmio: Renato Gaúcho admite indefinição em titularidade de goleiro


Cacá comemora boa fase no Corinthians e detalha recurso: “Estou...”