Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOSTALGIA

Neymar Jr e Madson recordam parceria e ataque com “montão de gols" no Santos

A parceria entre Neymar Jr e o meia Madson começou no primeiro ano de carreira do atacante no Santos, em 2009

Redação Publicado em 10/06/2020, às 10h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Neymar Jr e Madson - Divulgação
Neymar Jr e Madson - Divulgação

A parceria entre Neymar Jr e o meia Madson começou no primeiro ano de carreira do atacante no Santos, em 2009. O estilo descontraído da dupla foi ponto de partida para as dancinhas em comemorações de gols e também para formação de um time que entrou para história com goleadas históricas. Em depoimento ao neymarjr.com, Madson lembrou momentos marcantes, enquanto Neymar Jr celebrou o ataque com um “montão de gols” do time de 2010.

O meia acompanhou de perto o início de carreira de Neymar Jr e agradeceu por ter feito gols com assistências do craque. “Foram vários momentos com Neymar Jr e um que ficou marcado foi quando ele (Neymar) era novinho, na semifinal do Paulista de 2009, contra o Palmeiras, no Palestra Itália. Ele dominou a bola e me colocou na cara do gol. Eu abri o placar nesse jogo. Foi um momento especial”, recorda.

A semifinal contra o Palmeiras, citada por Madson, terminou com vitória do Santos por 2 a 1 e levou Neymar Jr à primeira final da carreira com apenas dois meses como atleta profissional. O Santos foi vice-campeão naquele ano, perdendo a decisão para o Corinthians. “Tivemos muitas histórias no Santos e muitas delas com finais felizes. Você falou do jogo contra o Palmeiras, que foi muito importante também, foi a semifinal. Chegamos à minha primeira final”, comentou Neymar Jr.

O gol de Madson foi comemorado com dança à beira do gramado. A iniciativa faria ainda mais sucesso em 2010, com o crescimento da nova geração de “Meninos da Vila”, comandada por Neymar Jr, Ganso e André. "Fizemos a dancinha e foi nessa época que começamos a fazer as dancinhas…Foi um momento especial receber um passe do Neymar Jr, marcar um gol e chegar à final”, acrescenta.

Goleadas históricas e títulos

Madson e Neymar Jr continuaram juntos em 2010. Além das dancinhas, eles também comemoraram títulos e goleadas históricas, como o 10 a 0 contra o Navirairense, em jogo válido pela Copa do Brasil. "Outro momento marcante foi ter presenciado o jogo contra o Naviraiense que nós ganhamos de 10 a 1 (jogo foi 10 a 0). Ele (Neymar) fez um golaço driblando todo mundo e colocando a bola para o gol”, comenta.

“Contra o Naviraiense fizemos história também fazendo um ‘montão' de gols. Eu, graças a Deus, fiz um gol que ficou marcado na minha carreira, então fico muito feliz. Muito obrigado! Estamos juntos!”, agradeceu Neymar Jr.

As apresentações encantadoras renderam à dupla dois títulos naquele ano. No primeiro semestre o título de campeão Paulista contra o Santo André. Já no segundo semestre a inédita conquista da Copa do Brasil, contra o Vitória. Em 11 jogos na Copa do Brasil daquele ano, o Santos marcou 39 gols, sendo 11 anotados por Neymar Jr.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.