Sportbuzz
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram Sportbuzz
Futebol » AMOR E CARINHO!

Campeão da Libertadores comenta paixão pelo Santos e projeta retorno: "Quero voltar se for para ganhar de novo"

Atleta foi muito importante na conquista do torneio sul-americano no ano de 2011

Guilherme Assumpção Publicado em 08/06/2020, às 18h37

Santos revelou Rafael para o futebol
Santos revelou Rafael para o futebol - Ivan Storti / Santos FC

A Libertadores de 2011 entrou para a história do Santos após o título conquistado diante do Peñarol, no Pacaembu. Com muitas dificuldades na campanha da competição, a equipe conseguiu resultados heroicos e chegou à grande final com Neymar e companhia.

O time da Vila Belmiro tinha muitos jogadores jovens e que mesclavam com nomes experientes como Edu Dracena, Durval e Léo. Porém, a responsabilidade foi chamada por um garoto de apenas 21 anos, na época, e que surpreendeu muita gente.

A equipe vivia um momento muito complicado e depois de mais uma derrota na Libertadores para o Colo-Colo, no Chile, torcedores pressionaram o elenco em busca de resultados melhores. No alambrado do estádio, o goleiro Rafael Cabral garantiu que o Santos se classificaria.

Rafael tinha apenas 21 anos em 2011 (Crédito: Transmissão Santos TV)

 

Por esta atitude e por ter sido revelado nas categorias de base do Santos, o goleiro nutre grande carinho pela equipe da Vila Belmiro. Em live realizada pelo Diário do Peixe e pelo jornalista Ademir Quintino, Rafael afirmou que o Peixe sempre será sua casa.

“O Santos sempre confiou em mim e sempre vai ser minha casa. Eu voltando ou não, vai ser minha casa. Cheguei com 16 anos lá, morava debaixo da arquibancada. Ficava na janelinha, os caras descendo do ônibus e a torcida lá. Eu sonhava com aquilo ali. Independentemente se volto ou não. Estou muito feliz aqui na Europa”, falou Rafael.

Atualmente, o atleta defende o Reading, da Inglaterra. Questionado sobre um possível retorno ao Santos, Rafael afirmou que só voltaria se pudesse fazer parte de um projeto de time para ser campeão.

“Sinceramente, acho que não vale a pena voltar para o Santos se não for ser algo para ser campeão. Quero voltar se for para ganhar a Libertadores de novo. Ganhar títulos importantes. Me tornar o maior goleiro na história do Santos. São objetivos, mas não são meus objetivos no momento”, projetou.


5 itens que todo torcedor do Santos precisa ter!

1- Livro Maquete 3D Estádio Vila Belmiro - https://amzn.to/32uyv6G

2- Jogo com 2 Baralhos do Santos na Lata - https://amzn.to/2BkYzp7

3- Camisa Umbro Santos 2018 - https://amzn.to/31x4p1n

4- Garrafa do Santos com Canudo Retrátil  - https://amzn.to/31oCIYh

5- Necessaire Santos - https://amzn.to/32EVlbK

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Receba notícias do SportBuzz no WhatsApp! Para fazer parte do canal CLIQUE AQUI!