Haaland voltou a marcar após a pausa para a Copa do Mundo de 2022 - Getty Images
CLASSIFICAÇÃO NO SUFOCO

Em clássico elétrico, City vence o Liverpool e avança na Carabao Cup

Manchester City e Liverpool fizeram um jogo quente no Etihad Stadium pela Copa da Liga inglesa, que terminou melhor para o time mandante, com a vitória e classificação

Redação Publicado em 22/12/2022, às 18h55

Em partida válida pelas oitavas de final da Copa da Liga Inglesa, o Manchester City recebeu o Liverpool no Etihad Stadium e saiu vencedor, após um ótimo jogo e que terminou 3 a 2 para a equipe da casa, com gols de Haaland, Mahrez e Aké. O Liverpool descontou com Fabio Carvalho e Salah, assim o atual campeão da copa está eliminado de forma precoce.

No encontro dos dois principais técnicos do futebol inglês nos últimos anos, o jogo começou com domínio das ações do Manchester City e De Bruyne criava a maior parte das jogadas, buscando sempre Haaland na área para completar para o gol. Aos 10 minutos, após algumas tentativas, o meia belga achou o camisa 9 em cruzamento e assim o placar foi inaugurado.

Após o gol do City, o Liverpool melhorou na partida e finalmente conseguiu chegar ao campo de ataque, assustando cada vez mais a defesa mandante. Logo aos 20 minutos, Milner achou Fabio Carvalho livre dentro da área, que completou com carinho para o fundo do gol, empatando o placar e colocando ainda mais fogo no jogo. No restante da etapa inicial, as duas equipes seguiram atacando, mas sem tanto perigo.

O segundo tempo começou com tudo, pois logo no primeiro minuto, Mahrez recebeu a bola de Rodri e chutou no cantinho do goleiro Kelleher, sem chances para qualquer defesa, recolocando os citizens com a vantagem do duelo. Porém não deu nem tempo de comemorar, pois apenas um minuto depois, Darwin Nuñez tocou para Salah finalizar livre e empatar a partida novamente.

Salah deixou o dele, mas não foi o suficiente para o Liverpool avançar de fase (Getty Images)

Quando o jogo amenizou um pouco, a estrela de Kevin De Bruyne voltou a aparecer, acertando cruzamento milimétrico na cabeça do zagueiro Aké, que cabeceou para o gol e fez o terceiro da equipe de Guardiola, voltando a agitar a partida.

No restante do clássico, o clima seguiu quente, com algumas confusões acontecendo entre os jogadores dos dois times, não importando que seja apenas o primeiro jogo das equipe após a pausa da Copa do Mundo. Mesmo precisando empatar o jogo, o Liverpool não conseguiu mais criar tantas chances como antes e não ameaçou mais o goleiro Ortega, do City.


 

Jurgen Klopp Pep Guardiola Mohamed Salah Carabao Cup Salah Haaland Manchester City Liverpool

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”