Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Palmeiras frustra Vasco e aguarda oferta milionária por titular de Abel

O Palmeiras frustrou os planos do Vasco e a justificativa é de que o clube aguarda uma oferta milionária por um titular da equipe de Abel Ferreira; saiba mais

Redação Publicado em 22/12/2022, às 09h20 - Atualizado às 15h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Palmeiras frustra Vasco e quer negociar outro titular de Abel Ferreira - GettyImages
Palmeiras frustra Vasco e quer negociar outro titular de Abel Ferreira - GettyImages

O Palmeiras frustrou os planos do Vasco na última quarta-feira, 21, pois espera que um titular de Abel Ferreira receba uma oferta milionária no começo de 2023. O Cruzmaltino tinha interesse na contratação de Gabriel Menino e, de acordo com o "Globo Esporte", os valores giravam em torno de 20 milhões de reais por 60% dos direitos econômicos do garoto. No entanto, o Verdão recusou a investida, pois aguarda por uma negociação ainda maior. 

Segundo as informações do "GE", a expectativa do Palmeiras é de queDanilo receba ofertas entre 110 e 125 milhões de reais durante o mês de janeiro. Clubes como Monaco, da França, Milan, da Itália, e Arsenal, da Inglaterra, sonham com a contratação do jovem meio-campista. A publicação ainda garante que na metade de 2022, os Gunners toparam pagar um valor próximo ao que o clube paulista queria. 

No entanto, por ser titular de Abel Ferreira, o Palmeiras seguiu com a sua palavra para o treinador e não negociou nenhum titular durante a última janela de transferências. Com um momento diferente, o Verdão entende que precisa lucrar com a negociação de atletas e a expectativa é de que 2023 proporcione ao clube cerca de 180 milhões de reais. 

A equipe não conta com o dinheiro da negociação de Endrick para a próxima temporada e, por isso, a negociação por Danilo geraria uma quantia importante para os cofres alviverdes. O Palmeiras espera que novas ofertas sejam realizadas nos próximos dias e Abel Ferreira deve perder uma peça importante para a sequência de 2023. Com a iminente saída do volante, o time alviverde espera segurar Gabriel Menino.

Danilo
Danilo em ação com a camisa do Palmeiras durante a temporada de 2022 (Crédito: Cesar Greco/Palmeiras) 

O atleta é visto como substituto ideal para Danilo e, por isso, não foi negociado com o Vasco. O Palmeiras não tem intenção de liberar o jogador para um clube brasileiro e só negociaria o jogador com equipes do exterior. Por hora, a prioridade é fazer a manutenção de Menino e realizar a venda do meio-campista titular de Abel Ferreira. 

Vasco ainda sonha com Gabriel Menino!

Por mais que o Palmeiras esteja com uma postura definida sobre Gabriel Menino, o Vasco pode tentar a contratação do volante novamente. Com a confirmação da saída de Andrey Santos para o Chelsea, o Cruzmaltino conta com Paulo Bracks para fechar um acordo com o time paulista. O dirigente estão em São Paulo nesta quinta-feira, 22, e busca concretizar o negócio.