Corinthians faz pior início da história no Paulistão - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
RECORDE NEGATIVO!

Corinthians faz seu pior início de Paulistão na história; veja os números

Corinthians iguala 1932 e faz pior início de sua história no Campeonato Paulista, após as seis primeiras rodadas disputadas

Redação Publicado em 08/02/2024, às 11h25

A fase do Corinthians neste início de temporada é tão ruim que o técnico interino, Thiago Kosloski, admitiu que a briga da equipe será contra o rebaixamento no Campeonato Paulista. As cinco derrotas nos seis primeiros jogos também mostram uma campanha histórica para a parte negativa, sendo a pior do clube até então.

Apenas os números de 1932 igualam à atual edição, com três pontos conquistados, sendo eles na estreia, vencendo o Guarani, na Neo Química Arena. Os 16,67% de aproveitamento ligou o sinal de alerta a ponto do técnico Mano Menezes ter sido demitido antes de a temporada completar um mês.

O time do Corinthians tentando desenvolver absolutamente qualquer jogada:

pic.twitter.com/SAbtzAum3T

— Lucas Faraldo Knopf (@Lucas_Faraldo) February 8, 2024

Além de lanterna do grupo C, o Corinthians também vive situação delicada na tabela geral, sendo o penúltimo colocado, atrás apenas do Santo André, que ainda joga na rodada. O confronto do time do ABC Paulista será contra o Mirassol, que está no grupo do Timão, e uma vitória da equipe também não seria a melhor opção, pensando em uma possível classificação.

O saldo de gols é algo que preocupa, já que o clube tem -5 atualmente, com apenas três gols marcados e oito sofridos até o momento. O desempenho da defesa e do ataque tem deixado a desejar, e apenas Romero, Arthur Sousa e Yuri Alberto marcaram gols pelo time na temporada de 2024.

Corinthians acumula cinco derrotas seguidas no Paulistão - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

 

Agora, António Oliveira será o novo técnico do Timão e já chega com a responsabilidade de tirar a equipe desta situação. O português deve ser anunciado ainda nesta quinta-feira, 8, e iniciar a preparação para o próximo jogo, contra o Portuguesa, dentro de casa, onde a vitória é crucial para menores emoções com um possível descenso no final do torneio.


 

Thiago Kosloski António Oliveira Paulistão Corinthians

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”