Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / EITA!

Interino do Corinthians admite briga contra rebaixamento: "Não podemos…"

Após nova derrota, o técnico Thiago Kosloski, interino do Timão, admitiu que a briga do clube é contra a queda de divisão no Paulistão

Redação Publicado em 08/02/2024, às 08h12 - Atualizado às 08h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Interino do Corinthians admite luta contra rebaixamento no Paulistão - Agência Corinthians / Rodrigo Coca
Interino do Corinthians admite luta contra rebaixamento no Paulistão - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

A fase do Corinthians realmente não vem sendo das melhores e internamente, pessoas do clube já admitem que a briga não será por título no Campeonato Paulista. Esse é o caso de Thiago Kosloski, técnico interino na derrota para o Santos na última quarta-feira, 7, a quinta em sequência na competição.

"A gente não pode enganar o torcedor e chegar aqui e falar que pensamos em título. Nossa realidade é tirar o Corinthians da zona do rebaixamento, simples assim. Se amanhã ou depois a gente embalar duas, três vitórias, aí conseguirmos vislumbrar uma situação de classificação, o Corinthians aí sim vai brigar por classificação. Mas no momento o principal foco é tirar o Corinthians dessa situação que é inadmissível e não merecemos estar nela", comentou o comandante.

Além disso, Kosloski também explicou o motivo do Timão não estar em bons lençóis. Segundo ele, a grande reformulação e o curto espaço de pré-temporada são os principais motivos, ainda comparando com os rivais do estado, que não teriam realizado uma mudança tão brusca. 

"Futebol não tem segredo. Tivemos duas semanas de pré-temporada. O Corinthians, diferente dos rivais, teve que desmontar o elenco, perdemos 12, 13 jogadores. Chegaram alguns, mas tivemos uma perda maior do que um ganho, é notório", completou o treinador da equipe após o confronto.

Corinthians foi derrotado para o Santos no Paulistão
Corinthians foi derrotado para o Santos no Paulistão - Agência Corinthians / Rodrigo Coca

Com o resultado, o Corinthians segue na zona de rebaixamento do Paulistão, com apenas três pontos conquistados nas seis primeiras rodadas da fase de grupos. Agora o time muda o foco para a Portuguesa, equipe que irá enfrentar no próximo domingo, 11, às 16h (de Brasília), quando terá mais uma oportunidade de deixar as últimas posições.