Messi ganhou estátua no museu da Conmebol - Reprodução ESPN
MAIOR DA HISTÓRIA!

Conmebol homenageia Argentina e consagra Messi como "maior da história"

Em evento preliminar aos sorteios da Sul-Americana e Libertadores, Conmebol homenageou a Seleção Argentina, e consagrou Messi como "maior da história"

Redação Publicado em 27/03/2023, às 20h05

Em evento realizado na sede da Conmebol, no Paraguai, a entidade fez uma homenagem à Seleção Argentina pelo título da Copa do Mundo de 2022, e principalmente, à Lionel Messi. Além de estatuetas entregues a cada um dos jogadores, o camisa 10 recebeu uma réplica da taça do Mundial e o bastão de melhor jogador da história.

Com passagem de diversos vídeos de jogos, comemorações e torcedores, tanto no Catar quanto na Argentina, a Conmebol realizou a homenagem lembrando diversos momentos marcantes da campanha. Entre os presentes, o criador da paródia "Muchachos", a música que ficou marcada pela campanha do tricampeonato.

Show Player

Já no "ponto alto" da festa, Lionel Messi foi o homenageado. O momento se iniciou com palavras ditas por Pelé e Maradona em um momento de suas vidas, representados por hologramas no palco. Em seus textos, exaltavam o camisa 10 argentino como diferente de tudo que teria sido visto na história do futebol.

Depois disso, o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez subiu ao palco para entregar presentes ao jogador. Depois de réplicas das taças da Finalíssima e da Copa do Mundo, o mandatário também apresentou a estátua que ficará no museu da entidade, junto de Pelé e Maradona, antes de finalizar com o bastão de "melhor jogador de todos os tempos".

Messi foi o principal homenageado do evento / Créditos: Getty Images

 

Vale lembrar que esta foi uma espécie de abertura para o "evento principal", que será o sorteio dos grupos da Copa Sul-Americana e da Copa Libertadores, que terá início às 21h (horário de Brasília). A primeira contará com seis brasileiros, enquanto o segundo contará com sete equipes do Brasil.


 

messi Lionel Messi Argentina Seleção Argentina copa do mundo Conmebol

Leia também

Marcelo Paz admite atual “período pesado” do Fortaleza


Haaland marca dois, City bate Tottenham e lidera a Premier League


Após 12 dias, Internacional volta a treinar e reúne torcedores


Léo Condé não resiste à pressão e é demitido do Vitória


Presidente da LALIGA crava Mbappé no Real Madrid: “Será...”


Paulinho fala sobre Palmeiras na Libertadores: “Pedra no sapato”