Casagrande está fora da TV desde que deixou o Grupo Globo - Reprodução / Instagram
OPINIÃO!

Casagrande critica escolhas de Abel Ferreira e faz alerta ao Palmeiras

Na análise da semifinal da Libertadores, Casagrande rasgou o verbo contra uma das decisões do treinador e lamentou a atuação ruim do Verdão

Redação Publicado em 31/08/2022, às 08h16

Logo depois da primeira semifinal da Libertadores, o comentarista Casagrande deixou sua opinião a respeito das atuações dos jogadores do Palmeiras. Com a derrota por 1 a 0 diante do Athletico-PR, a equipe paulista vai precisar reverter o placar no jogo de volta e recuperar o bom futebol que vinha animando os torcedores nesta temporada.

Na análise do jogo, Casagrande criticou uma das escolhas do técnico Abel Ferreira para o duelo de ida. Na visão do comentarista, o atacante José López prejudicou o desempenho dos demais companheiros no setor ofensivo, já que não conseguiu segurar a posse de bola no comando do ataque e ser importante no jogo aéreo do Verdão.

Como os jornalistas não assistem mais aos treinos e os repórteres não podem fazer matérias, a gente fica sem saber o porquê de algumas escolhas. Por exemplo, a escalação do Flaco López. A entrada dele quebrou a movimentação do ataque, que era favorável ao futebol do Rony e do Dudu. Fora que ele não ganhou uma jogada aérea e nem conseguia segurar a bola lá na frente", avaliou Casagrande.

Antes de o Furacão chegar ao gol, o time do Abel Ferreira teve duas chances, uma delas claríssima, que foi desperdiçada pelo argentino López frente a frente com o goleiro Bento. Ele bateu mal de esquerda, mesmo tendo espaço para fazer o domínio e ter um chute mais preciso, pelo menos na direção do gol", continuou em seu blog no portal ‘Uol Esporte’..

Casagrande não aprovou as escolhas de Abel Ferreira (Crédito: GettyImages)

 

Para fechar a análise da primeira semifinal, Casagrande deixou claro que o Palmeiras vai ter que melhorar o rendimento para ter sucesso no jogo de volta. Além disso, o comentarista criticou as decisões do técnico Abel Ferreira e elogiou a postura de Felipão, que acabou sendo expulso, mas garantiu o triunfo para o Furacão por 1 a 0.

Acredito que o Palmeiras sofrerá muito caso não volte a ter o futebol que vinha apresentando até um tempo atrás (...). Terminando este texto como comecei, só que de forma inversa: achei que o Abel não foi bem na escalação da equipe e demorou para mudar o modo do time jogar (..). Luiz Felipe Scolari, por outro lado, usou bem o seu campo, a sua torcida, e conseguiu o que era o mais importante: sair com uma vitória sem se importar com o placar do jogo, mudando de lado a pressão pela classificação”, concluiu.


 

Abel Ferreira Casagrande Palmeiras Abel Ferreira Libertadores casagrande

Leia também

Juventus supera Atalanta e conquista título da Copa da Itália


PSG vence Nice fora de casa na reta final da Ligue 1


Fifa determina a criação do Mundial de Clubes Feminino


Diretor da Inter de Milão admite interesse por Bento, do Athletico-PR


VAR pode ser abolido na próxima temporada da Premier League; entenda


Milito comenta sobre jejum de Hulk no Atlético-MG: “Ele precisa...”