Cano não esconde desejo de renovar com o Fluminense - Marcelo Gonçalves / Fluminense
VAI RENOVAR?

Cano fala sobre renovação com Fluminense: “Estou muito feliz aqui”

Germán Cano, artilheiro do Brasileirão, não esconde desejo de estender seu contrato com o Fluminense, que vai até o fim de 2023: “Espero ficar aqui muito tempo mais”

Redação Publicado em 04/11/2022, às 14h43

Germán Cano, atacante de 34 anos, é o principal destaque do Fluminense na temporada. O artilheiro tricolor, que já anotou 39 gols em 2022, concedeu uma entrevista coletiva no CT Carlos Castilho, nesta sexta-feira, 4. Perguntado sobre o seu futuro no clube carioca, o argentino expressou seu desejo de renovar o seu vínculo, que vai até o final de 2023, e continuar representando o time por muito mais tempo.

“Eu acho que não preciso falar. Todo mundo sabe o que o Fluminense representa para mim. Estou muito feliz aqui. Temos conversas, mas ainda não fechamos. Espero ficar aqui muito tempo mais, desfrutando o presente”, disse Cano. Com menos de um ano de clube, o centroavante caiu nas graças da torcida e, dentro de campo, vem conquistando números impressionantes.

No Brasileirão, Cano participou diretamente de 24 gols dos 56 marcados pelo Flu ao longo da competição. Ao todo, são três assistências e 21 tentos na conta do argentino, que lidera a artilharia com folga para o 2º colocado. Nesta segunda-feira, 31, o atacante igualou alguns números expressivos depois de marcar contra o Ceará, na vitória por 1 x 0.

Com 39 gols na temporada, Germán Cano igualou a marca de Magno Alves como o maior artilheiro do Fluminense em uma única temporada no século. Tratando apenas do Brasileirão, tendo balançado a rede 21 vezes, o argentino também se igualou a Aristizábal como maior goleador estrangeiro em uma edição da competição, desde que passou a ser disputada no formato de pontos corridos.

Cano é o artilheiro isolado do Brasileirão com 21 gols marcados (Crédito: Marcelo Gonçalves / Fluminense)

 

"Sem os meus companheiros eu não consigo fazer tudo que estou fazendo dentro de campo. Sem a ajuda deles é muito difícil. Eu quero parabenizar eles. Dentro de campo, tudo fica mais fácil, porque a bola chega. A toda hora estão procurando um momento dentro da área, onde estou ficando. Isto é companheirismo, é ser solidário”, complementou o artilheiro.


 

Fluminense Germán Cano Brasileirão

Leia também

Fora de casa, Botafogo vence e se garante nas oitavas da Libertadores


Fluminense vence Cerro Porteño e garante classificação na Libertadores


Cuca, treinador do Athletico, concorda com a paralisação do Brasileirão


Apresentado no Vitória, Carpini fala sobre o São Paulo: “Amadureci em...”


Dos bordões ao videogame: a influência de Silvio Luiz


Relembre momentos icônicos da carreira de Antero Greco