Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEIRÃO

Fluminense: Diniz abre o jogo sobre classificação e marca de Cano

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz foi sincero a respeito do artilheiro Cano e da vaga que conseguiu ser garantida para o Tricolor na Libertadores de 2023

Redação Publicado em 01/11/2022, às 09h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr
Fernando Diniz, técnico do Fluminense - Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr

Fernando Diniz, treinador do Fluminense, quebrou o silêncio sobre Cano e a conquista do Tricolor na última rodada do Brasileirão 2022. Com a vitória diante do Ceará fora de casa, o elenco carioca garantiu o seu espaço na próxima edição da Copa Libertadores. Ao final da partida, o comandante explicou as razões para o bom desempenho em campo.

“A equipe conseguiu se impor muito, tanto na parte da construção quanto na marcação”, afirmou Diniz. “A gente agiu muito rápido na perda da bola, quando teve que fazer os retornos a equipe foi primorosa para se defender, porque [o Ceará] é uma equipe que tem jogadores decisivos, como é o caso do Vina, Fernando Sobral, Cléber... Eles não podiam ficar soltos”.

O técnico do Fluminense ainda completou: “Fiquei muito contente com o desempenho da equipe e com o resultado também. A gente perdeu muitas chances no primeiro tempo, que poderiam fazer falta, mas o que sustentou a equipe foi a capacidade de se defender. Porque a equipe não fez gol, mas poderia ter tomado. Conseguimos ser uma equipe bastante equilibrada hoje”.

Além disso, Diniz enalteceu a marca atingida por Cano na competição: o argentino se tornou o primeiro estrangeiro com 21 gols anotados na era dos pontos corridos em uma edição do Campeonato Brasileiro. “Um número importante para o Cano, a gente fica muito feliz de estar participando disso”, elogiou o treinador.

Fluminense de Fernando Diniz em campo
Fluminense de Fernando Diniz em campo (Créditos: Mailson Santana/Fluminense FC/Flickr)

Eu tenho uma relação muito fácil com ele. No Vasco ele passou por um momento difícil, oito jogos sem marcar gol, e eu falei: ‘Comigo você vai correr e marcar’. Ele dobrou praticamente os gols no aspecto físico. Hoje, além de ser goleador, ajuda em todas as partes do campo. Fico muito feliz por ele estar conseguindo bater essas marcas e pelo meio que ele está conseguindo [...]. Para mim, é motivo de muita alegria estar participando disso”.