Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / NOVOS ARES!

Cano 'esquece' Vasco e revela motivo de escolha pelo Fluminense

Cano fez história no Vasco, mas agora defende as cores do Fluminense e é o artilheiro da equipe na temporada de 2022; confira detalhes!

Redação Publicado em 08/06/2022, às 18h32

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Cano deixou o Vasco no passado e quer o Fluminense bem no presente e futuro - GettyImages
Cano deixou o Vasco no passado e quer o Fluminense bem no presente e futuro - GettyImages

Cano trocou o Vascopelo Fluminense e não parece ter se arrependido da escolha. Com 19 gols na temporada, ele é o principal artilheiro do Brasil entre os jogadores que disputam a série A do Brasileirãoe está empatado apenas com Hulk, do Atlético-MG. Geralmente, uma mudança de ares, principalmente entre clubes rivais, gera grande polêmica, mas o artilheiro tirou essa dificuldade de letra. 

No começo de 2022, após não renovar o seu vínculo com o Vasco, Cano optou por seguir no Rio de Janeiro, mas por defender as cores do Fluminense. A escolha do argentino gerou uma grande discussão, porém ele mostrou muita personalidade e não teve problemas para se adaptar. Inclusive, em entrevista ao "Globo Esporte", o artilheiro destacou que tomou a melhor decisão para o momento. 

CANAL - SPORTBUZZ:

"Acho que foi a melhor decisão que eu tive, de chegar a uma equipe como o Fluminense, um time muito grande no Brasil, e com um desafio bom de disputar. Agora com essa sequência, meu presente é muito bom, ajudando o time e conseguindo coisas importantes. É continuar fazendo história aqui. Tenho companheiros muito bons, diretoria muito boa, isso é legal para todo mundo", garantiu.

A sua chegada ao Fluminense também foi criticada pelo fato de disputar posição com Fred. O jogador é um dos maiores ídolos da história da equipe carioca, mas Cano não temeu e conseguiu o seu espaço. Com a aposentadoria do companheiro cada vez mais próxima, Germán parece ser cada vez mais o substituto ideal do ex-centroavante da Seleção Brasileira. 

Cano pelo Vasco
Cano fez sucesso com a camisa do Vasco, mas agora defende as cores do Fluminense (Crédito: GettyImages)

"Começa do zero. O que aconteceu no Vasco já foi história, e quando cheguei ao Fluminense tinha que demonstrar para que veio o Germán Cano. E pouco a pouco com trabalho, sacrifício, fui conseguindo coisas boas dentro do time. Sabia que no Fluminense iria jogar com o Fred, que é um cara muito bom, com muita história aqui, e minha função era ajudar dentro e fora do campo. E pouco a pouco fui pegando essa confiança que todo jogador necessita para fazer o melhor em campo", finalizou.