Manchester United venceu com tranquilidade - GettyImages
34ª RODADA!

Bruno Fernandes brilha novamente, Pogba marca e Manchester United vence Aston Villa na Premier League

Meia português foi fundamental na vitória que deixou a equipe viva na briga por vaga na Champions League

Guilherme Assumpção Publicado em 09/07/2020, às 17h32 - Atualizado às 18h09

Na tarde desta quinta-feira, 09, o Manchester United voltou a campo para se manter vivo na disputa por uma vaga na Champions League. Fora de casa, o adversário foi o Aston Villa, que buscava a vitória para sair da zona do rebaixamento.

+ Assista os jogos da Premier League ao vivo pelo DAZN

Apesar de um início de jogo morno, o United acelerou o ritmo a partir da metade do primeiro tempo e contou com mais uma boa atuação de Bruno Fernandes e da promessa Mason Greenwood para sair com os três pontos na Premier League. O placar final foi de 3 a 0.

A partida contou com diversos recursos tecnológicos para tentar diminuir os efeitos que a ausência do público pode causar nos jogadores. Sons de cânticos da torcida e recursos nas arquibancadas foram utilizados na 34ª rodada do Campeonato Inglês.

Here we go... let's get it, United! 👊#MUFC #AVLMUN pic.twitter.com/pACW7jNhlV

— Manchester United (@ManUtd) July 9, 2020

O primeiro tempo teve início com um Manchester United bastante apático e sem conseguir criar boas chances de gol. Mesmo com a inferioridade técnica, o Aston Villa era quem buscava mais a meta adversária até por conta de sua situação na tabela.

Aos 24 minutos, o time da casa teve sua primeira grande chance no jogo. Pogba perdeu a bola na saída de jogo e viu o atacante Trezeguet arrancar em velocidade e acertar a trave de De Gea. Com o susto, os Red Devils decidiram acordar para o jogo.

Logo no minuto seguinte, a sensação Bruno Fernandes tentou um drible giratório dentro da área e foi derrubado por Konsa. Com o auxílio do VAR, o juiz marcou pênalti apesar do lance ter sido bastante duvidoso. Na cobrança, Bruno deslocou o goleiro e abriu o placar. 1 a 0 United.

BRUNNNOOOOOOOOOO!!!#MUFC #AVLMUN pic.twitter.com/hslN2QAZ6D

— Manchester United (@ManUtd) July 9, 2020

O gol de abertura do placar parece ter dado mais confiança ao Manchester United, que passou a assustar bastante o rival e pressionar o Villa, mesmo atuando fora de casa. O time mandante já não tinha mais a mesma força e a sombra do rebaixamento parecia assombrar os jogadores.

Na parte final da primeira etapa, Greenwood e Bruno Fernandes tiveram boas chances de ampliar o marcador, mas viram o goleiro e a altura da cabeçada atrapalharem os planos, respectivamente.

No entanto, a jovem promessa do Manchester United não desistiu e conseguiu deixar sua marca aos 49 minutos. Após roubada de bola de Martial, o time inglês partiu em contra-ataque e Greenwood recebeu do francês na entrada da área. Com muita confiança, a joia chutou forte e não deu chances ao goleiro. Intervalo. 2 a 0 United.

✌️ @MasonGreenwood's rocket deep into first-half injury time means we're two goals to the good at the break! 🚀#MUFC #AVLMUN @Chevrolet

— Manchester United (@ManUtd) July 9, 2020

O segundo tempo começou com o mesmo apetite do Manchester United, que voltou determinado a matar o jogo logo de cara. Com muita pressão na saída de bola, o time inglês até balançou as redes após belo chute de Rashford, mas viu o bandeira assinalar impedimento na jogada.

A frustração pelo gol anulado não durou muito e o United chegou ao terceiro gol aos 12 minutos. Em jogada ensaiada, Bruno Fernandes cobrou escanteio e achou Pogba livre na entrada da área. O francês teve tempo de ajeitar e bater colocado, sem chances para Reina. 3 a 0 United.

A boa vantagem no confronto não parecia suficiente e os Red Devils ainda tiveram tempo de acertar o travessão aos 15 minutos. Bruno Fernandes, de novo ele, achou Martial no lado esquerdo, o atacante invadiu a área e fuzilou a meta do Aston Villa para a bola tocar caprichosamente no poste.

Because one angle of that strike is not enough 😍#MUFC @PaulPogba https://t.co/OuOGLbWG9z pic.twitter.com/TD5WYfIy0r

— Manchester United (@ManUtd) July 9, 2020

Os três gols sofridos pelo Aston Villa fizeram com que a equipe não encontrasse mais o caminho do gol. O goleiro De Gea assistiu ao jogo na maioria do tempo e não precisou se esforçar muito para ver o Manchester United sair com os três pontos.

Com o resultado positivo, o Manchester United chegou aos 58 pontos e se manteve na quinta posição. Agora, os Red Devils ficam apenas um ponto atrás do Leicester, primeiro time na zona de classificação para a Champions League.

O próximo compromisso da equipe será na próxima segunda-feira, 13, às 16h (horário de Brasília), contra o Southampton, no Old Trafford.

Já o Aston Villa segue em situação dramática. Na 19ª posição e com 27 pontos conquistados, a equipe está quatro pontos atrás do primeiro time fora da zona do rebaixamento (Watford). O próximo jogo será contra o Crystal Palace, em casa, neste domingo, 12, às 10h15.

Cool. As. You. Like. 🧊#MUFC @PaulPogba pic.twitter.com/9FC56jb80z

— Manchester United (@ManUtd) July 9, 2020

5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.

Ole Gunnar Solskjaer Manchester United Premier League Pogba Bruno Fernandes Aston Villa

Leia também

Atlético-MG bate Cuiabá fora de casa e assume liderança do Brasileiro


Nico Williams sofre racismo contra Atlético de Madrid e jogo é paralisado


Ramón Díaz e Emiliano Díaz estão fora do Vasco após atropelo do Criciúma


Aston Villa cede empate em casa para o Chelsea pela Premier League


Em pleno São Januário, Criciúma atropela Vasco pelo Campeonato Brasileiro


Le Havre surpreende, mas cede empate para PSG nos acréscimos da partida