Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / ASSUMIU O ERRO

Empresa responsável por tecnologia do gol assume erro em jogo da Premiere League

O jogo entre Aston Villa e Sheffield United ficou marcado pela polêmica se a bola tinha entrado ou não

Marcello Sapio Publicado em 17/06/2020, às 17h01

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Empresa assume erro em lance da Premier League - Transmissão ESPN
Empresa assume erro em lance da Premier League - Transmissão ESPN

A volta do Campeonato Inglês ficou marcado pela polêmica entre o jogo de Sheffield United e Aston Villa.

O lance capital de todo o embróglio envolve a tecnologia na linha do gol, que falhou em um lance, no qual o goleiro do Aston Villa entrou com bola dentro do gol.

+ Assista os jogos da Premier League ao vivo pelo DAZN

A empresa responsável da tecnologia na Inglaterra, a Hawk-eye, assumiu que a bola realmente entrou por completo no gol e que houve uma falha no lance.

Quando a bola entra, através de um chip na bola e uma combinação de nove câmeras, um relógio inteligente, usado pelo árbitro, apita, sinalizando o gol.

Porém, com os replays, ficava mais claro que a bola havia realmente entrado. Em nota, a Hawk-eye reconheceu o erro e pediu desculpas ao Sheffield United, time prejudicado com a falha: "A arbitragem não recebeu um sinal pelo relógio nem pelo fone de ouvido, conforme o protocolo do Sistema de Decisão de Gol (GDS). As sete câmeras localizadas nas arquibancadas ao redor do gol foram significativamente obstruídas pelo goleiro, defensor e pela trave. Esse nível de obstrução nunca foi visto antes em mais de 9 mil jogos que o sistema Hawk-Eye Tecnologia da Linha de Gol esteve em operação".

Se fosse confirmado o gol, o Sheffield United ocuparia a quinta posição da tabela, ficando apenas a um ponto da zona de classificação da Champions League.

VEJA A NOTA DA EMPRESA SOBRE O OCORRIDO:

"Durante o primeiro tempo de Aston Villa x Sheffield United no Villa Park, houve um incidente com a linha de gol onde a bola foi carregada para além da linha pelo goleiro do Aston Villa, Nyland. A arbitragem não recebeu um sinal pelo relógio nem pelo fone de ouvido, conforme o protocolo do Sistema de Decisão de Gol (GDS). As sete câmeras localizadas nas arquibancadas ao redor do gol foram significativamente obstruídas pelo goleiro, defensor e pela trave. Esse nível de obstrução nunca foi visto antes em mais de 9 mil jogos que o sistema Hawk-Eye Tecnologia da Linha de Gol esteve em operação. O sistema foi testado e mostrou-se ser funcional antes do início do jogo de acordo com as Leis do Jogo da IFAB. A equipe de arbitragem recebeu a confirmação de que o sistema estava funcionando. O sistema manteve-se funcional. A Hawk-Eye se desculpa com a Premier League, o Sheffield United e todos os afetados pelo incidente.".


5 itens de times internacionais que todo amante do futebol vai querer ter

1- Camisa Juventus 1985 Retrô - https://amzn.to/2JeQQgo

2- Caneca Scandinavia Real Madrid - https://amzn.to/2oh7iWs

3- Porta Tênis c/ 2 divisões Manchester City - https://amzn.to/32GlAin

4- Funko Pop! Paris Saint-Germain Kylian Mbappé - https://amzn.to/2pJkLGO

5- Bola Bolsa Esportiva Barcelona - https://amzn.to/2MGSGsQ

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.