Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / MANCHESTER UNITED

Manchester United celebra 30 anos do primeiro título de Alex Ferguson pelo clube

O lendário treinador escocês comandou os Red Devils por 27 anos e conquistou 38 títulos

Damaris Andrade Publicado em 18/05/2020, às 18h10

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Alex Ferguson é o treinador com mais títulos na história do futebol, com 49 conquistas - Getty Images
Alex Ferguson é o treinador com mais títulos na história do futebol, com 49 conquistas - Getty Images

Todos sabem o quão importante é o nome de Sir Alex Ferguson para o futebol inglês e para os torcedores do Manchester United. Entretanto, o início do treinador nos Red Devils não foi tão fácil assim.

Alex Ferguson foi contratado pelo Manchester United após grandes campanhas pelo Aberdeen, clube escocês onde conquistou onze títulos em oito anos comandando a equipe. Todavia, a primeira temporada na Inglaterra não foi como o treinador esperava.

O Manchester United terminou o Campeonato Inglês na 13ª colocação com apenas 48 pontos, 22 atrás dos campeões Liverpool. Os Red Devils finalizaram a temporada com oito vitórias em casa e apenas cinco fora de casa, causando um desconforto para a posição de Alex Ferguson.

Mas uma partida importante marcou o início de uma era vitoriosa entre o treinador e o clube. O primeiro jogo da final da Copa da Inglaterra entre Crystal Palace e Manchester United terminou em um emocionante 3 a 3, mas foi na volta que Alex Ferguson mostrou que estava ali para fazer história.

Na partida de volta, no Estádio Wembley, o Manchester United conseguiu segurar o empate até o segundo tempo, quando aos 59 minutos Martin marcou o único gol do jogo, garantindo a vitória dos Red Devils.

Sem a vitória da Copa da Inglaterra sobre o Crystal Palace quase quatro anos depois da minha chegada, sérias dúvidas teriam surgido sobre minha aptidão para o cargo", escreveu Ferguson em sua autobiografia.

Nunca saberemos o quão perto eu estava de ser demitido, porque a decisão nunca foi forçada no quadro do United. Ganhar a FA Cup de 1990 nos permitiu respirar e aprofundou a minha sensação de que este era um clube maravilhoso para ganhar troféus”, continuou.

Há 30 anos, Alex Ferguson conquistou seu primeiro de 38 títulos pelo Manchester United, em uma temporada frustrante para o treinador, jogadores e torcida. Desde então, o técnico escocês conquistou mais quatro Copas da Inglaterra, dez Supercopas da Inglaterra, quatro Copas da Liga Inglesa, 13 Premier League, duas Champions Leagues e mais quatro outros títulos.


5 eletrônicos para esportes que prometem facilitar a sua vida

1- Relógio Inteligente Mi Band 4 Xiaomi - https://amzn.to/326G0jZ

2- Câmera Hero 7 Black à Prova D’água 12MP 4K Wifi, GoPro - https://amzn.to/2VwxKY5

3- Fone de Ouvido Xiaomi Redmi Air Dots Com Bluetooth - https://amzn.to/325xcLo

4- Aparelho Abdominal Eletrico Músculo 6 Pack Ems Estimulador - https://amzn.to/2B2Vhq8

5- Cronômetro Digital Incoterm - https://amzn.to/2nyvmUc

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, o SportBuzz pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.