Bola de Ouro: Putellas é a melhor do mundo pelo 2º ano consecutivo - GettyImages
BOLA DE OURO

Bola de Ouro: Putellas é a melhor do mundo pelo 2º ano consecutivo

Alexia Putellas, craque do Barcelona, venceu o prêmio de melhor jogadora do mundo no Bola de Ouro pelo segundo ano consecutivo

Redação Publicado em 17/10/2022, às 16h36 - Atualizado às 16h51

Alexia Putellas foi eleita a melhor jogadora do mundo pelo segundo ano consecutivo. Nesta segunda-feira, 17, a craque do Barcelona recebeu o prêmio Bola de Ouro feminino, no evento promovido pela revista francesa France Football. Esta foi a quarta edição entregue ao futebol feminino.

“Estou muito feliz de voltar aqui. Um ano atrás, quando conseguimos ganhar o primeiro prêmio, eu me propus a tentar melhorar este ano para poder estar à serviço da equipe e ter essa recompensa é uma coisa que me orgulha muito. Sem minhas companheiras não seria possível. Aprecio muito a presença delas, ser companheira delas. Agradecer também ao corpo técnico, que me fazem ser melhor a cada dia”, celebrou Putellas.

BACK TO BACK WINNER!

ALEXIA PUTELLAS IS THE 2022 WOMEN’S BALLON D’OR! @alexiaputellas@FCBfemeni#ballondor pic.twitter.com/dt483n5ioi

— Ballon d'Or #ballondor (@francefootball) October 17, 2022

Na temporada 2021/22, a jogadora do Barcelona anotou 42 gols e deu outras 22 assistências em 54 partidas disputadas, entre Barça e seleção da Espanha. Em junho, a espanhola sofreu uma ruptura de ligamento no joelho e ficou longe dos gramados.

Alexia ficou no topo do top 5, que contou com Bonmati (Barcelona), Sam Kerr (Chelsea), Beth Mead (Arsenal) e Oberdorf (Wolfsburg). Antes de Putellas, foram premiados Sadio Mané (Bayern de Munique), pelo prêmio Sócrates e Gavi (Barcelona), no prêmio Kopa, para o melhor jogador sub-21.

Putellas, da seleção espanhola e do Barcelona, foi eleita a melhor do mundo pelo Bola de Ouro (Crédito: GettyImages) 

 

Este foi o quarto prêmio entregue ao futebol feminino pelo Bola de Ouro. Maior vencedora, com dois troféus, Putellas faz parte do seleto grupo ao lado da norueguesa Ada Hegerberg (2018) e da norte-americana Megan Rapinoe (2019). O evento não foi realizado em 2020, em decorrência da pandemia de covid-19. 


 

Barcelona Alexia Putellas Bola de Ouro

Leia também

Paysandu e Amazonas fazem jogo movimentado, mas empatam na Série B


Thiago Motta mantém mistério sobre futuro e se aproxima da Juventus


Reus se despede do estádio do Dortmund com gol 100!


Phil Foden é anunciado craque da Premier League


Gabigol se reapresenta no Flamengo e tem novo número definido


Cássio se despede do Corinthians e explica saída: "Ciclo acabou"