Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / BRASILEROS NA LISTA

Revista francesa divulga os 30 indicados para a Bola de Ouro

Com três brasileiros na lista, a revista francesa "France Football", divulgou nesta sexta-feira, 12, os 30 nomes que concorrerão ao prêmio de melhor do mundo; Benzema é o favorito

Redação Publicado em 12/08/2022, às 15h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Benzema e Vinicius Júnior foram indicados para a Bola de Ouro - Getty Images
Benzema e Vinicius Júnior foram indicados para a Bola de Ouro - Getty Images

Nesta sexta-feira, 12, a revista "France Football" divulgou os primeiros 30 jogadores que irão concorrer ao prêmio da Bola de Ouro da temporada 2021/22. A novidade fica por conta de Vinícius Júnior, indicado pela primeira vez na carreira como um dos melhores jogadores do mundo. O atual campeão Lionel Messi não está na lista.

Os 20 nomes que concorrerão ao prêmio de melhor do mundo desta temporada, nomeado pela "France Football são: : Lewandowski, do Barcelona, Luis Díaz, Alexander-Arnold, Darwin Nuñez, Fabinho, Van Dijk e Salah, do Liverpool, Courtois, Rudiger, Casemiro, Luka Modric e Karim Benzema, do Real Madrid, Rafael Leão e Maignan, do Milan, Nkunku, do RB Leipzig, Kimmich e Sadio Mané, do Bayern, Bernardo Silva, Riyad Mahrez, Kevin De Bruyne, João Cancelo, Haaland e Phil Foden, do Manchester City, Harry Kane e Heung-Min Son, do Tottenham, Haller, do Borussia Dortmund, Cristiano Ronaldo, do Manchester United, Vlahovic, da Juventus e Kylian Mbappe, do PSG.

Desta forma, todos os indicados participam das cinco principais ligas do mundo. Os times que tiveram mais indicações foram o Liverpool, o Manchester City e o Real Madrid, com seis jogadores de cada elenco na lista. Além disso, a Premier League também comandou as indicações, 15 nomeados, sendo portanto, metade da lista. Considerando os jogadores brasileiros, foram 3 indicados, apesar de Neymar não estar presente este ano.

A tradicional premiação da revista francesa foi iniciada em 1956 e acontece até hoje, porém duas mudanças aconteceram há pouco tempo. Somente a partir de 2006 começaram a ser considerados jogadores que atuam fora do futebol europeu e entre 2010 e 2015, ela foi unificada com a premiação da FIFA, o que não acontece mais atualmente. 

Casemiro e Fabinhos foram os outros brasileiros indicados para a Bola de Ouro
Casemiro e Fabinhos foram os outros brasileiros indicados para a Bola de Ouro/ Créditos: Getty Images

Mesmo só iniciando em 2006 a considerar o restante do mundo, em 2015, a revista fez uma revisão e entregou ao rei Pelé sete bolas de ouro, que ele teria ganho em 1958, 1959, 1960, 1961, 1963, 1965 e em 1970 se esta regra não valesse na época. Apesar disso, o Rei não consta na lista oficial de ganhadores.

Outros indicados a prêmios foram divulgados pelos franceses, como a melhor jogadora do mundo, que tem a inglesa, campeã da Eurocopa, Beth Mead como favorita. Além disso, os melhores goleiros, com destaque para os brasileiros Alisson e Ederson entres os nomes, e o melhor jovem também foram apresentados pela "France Football" em sua conta oficial no Twitter.