Boca Juniors é o campeão argentino de 2022 - GettyImages
CAMPEÃO ARGENTINO!

Boca Juniors revela segredo após conquista do Campeonato Argentino

Mesmo com inúmeras polêmicas, Boca Juniors se concentrou bastante na reta final da temporada e levantou a taça com a ajuda do rival River Plate

Redação Publicado em 24/10/2022, às 12h20

Na noite do último domingo, 23, o Boca Juniors entrou em campo para disputar a última rodada do Campeonato Argentino e encarou o Independiente. Ao depender de si para ser campeão, o clube Xeneize empatou em 2 a 2 e precisou se importar com o resultado do Racing, que também estava na briga pelo título, mas não conseguiu vencer.

Com o triunfo alcançado em La Bombonera, o Boca levantou o troféu do Campeonato Argentino e fez a festa junto com seus torcedores. Com o posto de campeão, a equipe chegou ao 35º título na história do torneio nacional e se aproximou do rival River Plate, que tem 37. Vale destacar que os Millonarios enfrentaram o Racing nesta rodada.

Logo depois do triunfo, o técnico Hugo Ibarra quebrou o silêncio sobre mais uma conquista para a história do Boca Juniors. Em entrevista coletiva, o comandante revelou o principal segredo da equipe na reta final do Campeonato Argentino. Apesar de inúmeras polêmicas e até agressão entre jogadores, o time Xeneize se deu bem.

"O melhor venceu. Foi complicado para nós no final com o empate, mas tivemos que pensar em nós mesmos. Boca tem uma mística que conquistamos pouco a pouco e estamos construindo passo a passo. A verdade é que esses meninos merecem. Foi um trabalho enorme que eles fizeram desde que assumi como treinador. Eles conseguiram isso", disse Ibarra.

Boca Juniors sofreu, mas foi campeão no Campeonato Argentino (Crédito: GettyImages)

 

Apesar do empate contra o Independiente, o Boca Juniors se deu bem por conta do resultado da partida do Racing. No mesmo momento em que o time Xeneize levou o gol de empate, o River Plate ajudou o rival e venceu a equipe de Avellaneda por 2 a 1. Borja balançou as redes. Já aos 45, Armani defendeu pênalti do Racing, o que tornou o Boca campeão argentino de 2022.

Eles sofreram muito, acabaram empatando, mas felizmente aconteceu a conquista. Fomos a equipe mais forte. Ganhamos os jogos que tínhamos que vencer. Estamos sempre aqui apesar do que dizem", disparou Hugo Ibarra.

* Texto originalmente publicado e traduzido do site 442 Perfil.


 

Riquelme Boca Juniors Campeonato Argentino Hugo Ibarra

Leia também

Mourinho vira assunto de disputa política no Fenerbahçe; entenda


Raphinha marca pelo Barcelona e homenageia o Rio Grande do Sul


Botafogo: Óscar Romero e Diego Hernández são cortados por indisciplina


São Paulo topa até prejuízo para se livrar de James, diz jornalista


Craque Neto fala sobre atuação de Carlos Miguel: “Frangaço”


Vasco prepara proposta para retorno de Philippe Coutinho