Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / O CAMPEÃO SAI HOJE!

Boca Juniors luta pelo título do Campeonato Argentino; veja cenários!

Neste domingo, 23, Boca Juniors entra em campo e depende apenas de si para ser campeão; Racing segue na briga e vai jogar no mesmo horário!

Redação Publicado em 23/10/2022, às 15h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors quer ser campeão neste final de semana - GettyImages
Boca Juniors quer ser campeão neste final de semana - GettyImages

Neste domingo, 23, o Boca Juniors recebe o Independiente com o objetivo de somar três pontos para se consagrar como o novo campeão do Campeonato Argentino na última rodada do ano. A 'final' será disputada a partir das 17h (horário de Brasília), em La Bombonera, e terá transmissão ao vivo da ESPN 3 e do Star+.

No caso de não vencer, a equipe argentina dependerá do resultado da partida que será disputada ao mesmo tempo entre o Racing, seu perseguidor imediato, e o River Plate, seu rival clássico. O técnico Hugo Ibarra apresentará uma mudança no time: Luis Vázquez ocupou o lugar de Darío Benedetto. Quanto ao resto da equipe, existem algumas dúvidas. 

Frank Fabra pode jogar apesar de ter um desconforto no tendão direito e um forte golpe na tíbia, a outra dúvida é gerada por Sebastián Villa, já recuperado de sua lesão no menisco externo do joelho direito, mas com poucos treinos desde então. Já Juan Ramírez jogou contra o Gimnasia e depois entrou Cristian Medina, então um dos dois deve ser titular.

Os resultados que o Boca precisa para ser campeão!

O time "Xeneize" depende de si para gritar campeão. Se derrotarem o Independiente em La Bombonera, ficarão com o troféu. Caso não consiga a vitória, vai depender do resultado das outras duas equipes envolvidas na luta pelo campeonato. Se empatarem, não haverá chance de desempate, então terão que esperar o resultado do duelo entre River e Racing.

Torcida do Boca Juniors no estádio de La Bombonera
Boca Juniors já tem torcedores no estádio para duelo decisivo (Crédito: GettyImages)

No momento, o Boca Juniors tem 51 pontos na tabela do Campeonato Argentino e joga pelo mesmo resultado da partida do Racing, que tem 50 e vem logo atrás na tabela. Caso some mais pontos que o Boca, o time de Fernando Gago se tornará campeão, visto que tem vantagem nos critérios de desempate determinados pelo regulamento.

As duas partidas decisivas do Campeonato Argentino vão acontecer neste domingo, 23, a partir das 17h (horário de Brasília). Vale destacar que o Independiente é o maior rival do Racing e pode ajudar o clube caso vença o Boca Juniors. Do outro lado, o River Plate vive situação parecida, além de vivenciar a despedida oficial de Marcelo Gallardo.

* Texto originalmente publicado e traduzido do site 442 Perfil.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!