Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / CAMPEÃO ARGENTINO!

Em jogo dramático, Boca Juniors é campeão do Campeonato Argentino

Com muita emoção, Boca Juniors teve que se segurar diante do adversário, mas levou a melhor na disputa e conquistou o título argentino

Redação Publicado em 23/10/2022, às 19h02

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Boca Juniors é o campeão argentino de 2022 - GettyImages
Boca Juniors é o campeão argentino de 2022 - GettyImages

Na noite deste domingo, 23, o Boca Juniors entrou em campo para disputar a última rodada do Campeonato Argentino e encarou o Independiente. Ao depender de si para ser campeão, o clube Xeneize empatou em 2 a 2 e precisou se importar com o resultado do Racing, que também estava na briga pelo título, mas não conseguiu vencer.

Com o triunfo alcançado em La Bombonera, o Boca levantou o troféu do Campeonato Argentino e fez a festa junto com seus torcedores. Com o posto de campeão, a equipe chegou ao 35º título na história do torneio nacional e se aproximou do rival River Plate, que tem 37. Vale destacar que os Millonarios enfrentaram o Racing nesta rodada.

BOCA JUNIORS EM CAMPO!

Desde o começo do jogo, o Boca Juniors demonstrou bastante nervosismo para construir o resultado necessário. Para não depender do confronto entre Racing e River Plate, a equipe pisou no gramado precisando de uma simples vitória. Contudo, o cenário foi muito dramático. Aos 32 minutos, Leandro Fernández cobrou pênalti e marcou para o Independiente.

Apesar disso, o clube Xeneize reagiu muito rapidamente e empatou dois minutos depois. Aos 34, Pol Fernández teve sucesso na finalização e deixou tudo igual para o Boca Juniors. 1 a 1. Com boas ações ofensivas para os dois lados, a partida ficou bastante equilibrada até o apito do juiz e foi para o intervalo com o empate no marcador.

Boca Juniors em ação contra o Independiente
Boca Juniors sofreu, mas foi campeão no Campeonato Argentino (Crédito: GettyImages)

Já na segunda etapa, o Boca Juniors voltou com tudo do vestiário e tomou a frente. Aos cinco minutos, Sebastián Villa cobrou falta e marcou o segundo dos donos da casa. 2 a 1. Porém, o que parecia definido ganhou contornos dramáticos. Já aos 36, NicolásVallejo completou cobrança de escanteio e deixou tudo igual mais uma vez. 2 a 2. Fim de papo!

Apesar do empate contra o Independiente, o Boca Juniors se deu bem por conta do resultado da partida do Racing. No mesmo momento em que o time Xeneize levou o gol de empate, o River Plate ajudou o rival e venceu a equipe de Avellaneda por 2 a 1. Borja balançou as redes. Já aos 45, Armani defendeu pênalti do Racing, o que tornou o Boca campeão argentino de 2022.