Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / LIBERTADORES FEMININA

Boca Jrs faz história e elimina Corinthians da Libertadores feminina

Com gols de Kishi Núñez e Palomar, das argentinas, e Adriana, do time brasileiro, Boca Juniors elimina o Corinthians e avança para a semifinal da Libertadores

Redação Publicado em 22/10/2022, às 18h12

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Gol de Palomar para consagrar a vitória argentina - Transmissão / SporTV 3 / 22/10/2022
Gol de Palomar para consagrar a vitória argentina - Transmissão / SporTV 3 / 22/10/2022

Neste sábado, 22, aconteceu a decisão das quartas de final da Libertadores feminina entre Boca Juniors e Corinthians. Com placar de 2 a 1, em gols marcados por Kishi Núñez, Palomar e Adriana, a atual campeã da competição caiu nas quartas de final de forma surpreendente.

Decisão em campo!

O primeiro tempo da partida foi bem equilibrado, com estilos de jogos diferentes para as duas equipes. Apostando em bolas mais longas, o Boca Juniors teve boas oportunidades, enquanto o Corinthians aplicava seu estilo de jogo de intensidade, mas com muitos erros na saída de bola.

Se aproveitando de um erro no campo defensivo do Corinthians, as argentinas abriram o placar aos 22 minutos. Após uma finalização que bate no travessão, a jovem Kishi Núñez, de apenas 16 anos, pega o rebote e coloca dentro do gol para chacoalhar a rede. O erro partiu de Tarciane, que se desculpou em seguida.

O treinador Arthur Elias já fez alterações logo no primeiro tempo, com Erika e Jheniffer. Em seguida, aos 33 minutos, as “Brabas” deixaram tudo igual no Equador. Em um cruzamento de Jaqueline, Adriana cabeceia para o gol. Jheniffer ajudou puxando a marcação adversária, mostrando a eficácia das alterações do treinador.

O Corinthians começou o segundo tempo com mais tranquilidade, trabalhando a bola. Ainda equilibrado, o Boca soube aproveitar melhor suas oportunidades. Em jogada trabalhada pela esquerda com Yamila e Gómez Ares, Palomar aparece no meio para finalizar de cabeça, ampliando mais uma vez para o time argentino. Apesar de não ser superior tecnicamente, o Boca Jrs demonstrou toda a raça que o time argentino tradicionalmente tem, e avança para a próxima fase da competição.