Michy Batshuayi se redime e marca em Copa do Mundo - Getty Images
AGORA SIM!

Batshuayi esquece bolada na cara e marca gol pela Bélgica

Michy Batshuayi, atacante belga que ficou marcado por comemoração com bolada na cara em 2018, se redime e marca primeiro gol da Bélgica na Copa do Mundo

Redação Publicado em 23/11/2022, às 17h09

O atacante Michy Batshuayi foi o protagonista da primeira etapa entre Bélgica e Canadá, que terminou com vitória parcial dos belgas por 1 a 0. O gol foi marcado pelo jogador em destaque que, apesar do momento grandioso, já foi personagem de um episódio cômico na última Copa do Mundo que disputou.

Em 2018, na disputa pelo 3º lugar na Copa do Mundo da Rússia, Batshuayi foi protagonista de uma cena hilária após o gol que consagrou a Bélgica vitoriosa no confronto contra a Inglaterra. No momento de comemorar, o atacante pegou a bola e a chutou com a intenção de estufar as redes, mas acabou acertando a trave e voltou em seu rosto.

Batshuayi starts! #BELCAN #FIFAWorldCup pic.twitter.com/nZkMZ14CfH

— ᴀbe Froman (@Bliffington) November 23, 2022

 

A cena se tornou um ícone daquela edição da Copa do Mundo e o belga nunca mais foi esquecido pelo feito. Na época, o próprio jogador se pronunciou sobre o acontecimento em suas redes sociais de forma bem-humorada. Na publicação ele disse: “Por que sou tão burro? Essa doeu!”.

Na comemoração do gol, o camisa 23 pareceu brincar com acontecimento, simulando um chute e uma "bola imaginária" e virando o rosto. Apesar da forte pressão do Canadá nos primeiros momentos da partida, a Bélgica conseguiu sair na frente só aos 43 minutos, em um belo lance de contra-ataque. 

Batshuayi comemorando gol sobre o Canadá (Crédito: Getty Images)

 

Batshuayi Bélgica copa do mundo Canadá

Leia também

Al-Sadd entra com ação contra Abel Ferreira na Fifa; entenda


No apagar das luzes, Al-Hilal mantém invencibilidade contra o Al-Nassr


Gabigol toma multa e não usará mais a camisa 10 do Flamengo


Cássio acerta rescisão de contrato com o Corinthians


Dois dias após conquistar título, Allegri é demitido da Juventus


Reintegrado, John Kennedy comenta indisciplinas: "Sentimento ruim…"