Xavi comnta sorteio da Liga Europa - Getty Images
CLÁSSICO!

Barcelona x Manchester United: Xavi comenta sorteio da Liga Europa

O técnico Xavi, do Barcelona, comentou o sorteio da fase de 16 avos da Liga Europa e a motivação pelo enfrentamento contra Cristiano Ronaldo

Redação Publicado em 07/11/2022, às 18h05

Além do sorteio da Champions League, o evento da UEFA também contou com os times da Liga Europa conhecendo seus próximos adversários na próxima fase da competição. Com a presença de um clássico que já decidiu o principal torneio do continente, entre Manchester United e Barcelona, o técnico Xavi comentou o confronto.

"O empate novamente nos deu o rival mais difícil. Eu não sei se tivemos sorte. Teremos que competir e ir a Manchester. O time cresceu muito com Erik ten Hag. O pior que poderia nos tocar, nos tocou. Não estamos tendo sorte. Você aponta o pior e joga. Competir é um desafio. Sempre há um rival que também tem a obrigação de ser campeão. Gosta-se muito de obrigação, fracasso. Nós gostamos de competir. Nós temos um trabalho diferente. Mas, se ambos tiverem a obrigação, alguém sairá ferido. Eu aceito bem os sorteios. Jogar contra os melhores às vezes te faz dar um plus. É um desafio e podemos dar aqui a nossa melhor versão", falou o espanhol.

Além disso, o comandante também falou sobre Cristiano Ronaldo. Com o português longe de sua melhor fase, o treinador do Barcelona foi perguntado se isso faria alguma diferença em favor do time catalão. Além disso, ele também respondeu sobre uma possível preferência de vencer o camisa 7 do United, ou José Mourinho, caso enfrentasse a Roma.

"Não sei se ajuda. Manchester United tem grandes individualidades, mas eu destacaria o grupo. Temos que analisar bem por que formam uma grande equipe. Não apenas por causa de Cristiano Ronaldo e outros grandes jogadores, mas temos uma grande equipe que está crescendo com Erik ten Hag e vamos nos desafiar em campo. Acho que Cristiano é um grande jogador que marcou época no futebol e ainda pode fazer isso. Eu gosto de ganhar, não me importo com quem está na frente. Odeio perder, gosto de ganhar e ainda mais quando estou no clube que amo. Eu quero competir, não me importo quem está na frente", completou.

Xavi e Cristiano foram rivais por Barcelona e Real Madrid, respectivamente/ Créditos: Getty Images

 

Com a terceira colocação na Champions League, o Barça rumou à Liga Europa, onde enfrentaria um segundo colocado da fase de grupos da competição nos 16 avos. Do outro lado, o United acabou ficando com a vice-liderança apenas pelo saldo de gols em relação ao Real Sociedad, que passou de forma direta para as oitavas de final.


 

Manchester United Barcelona Xavi europa league Cristiano Ronaldo Liga Europa

Leia também

Chelsea acerta a saída do treinador Maurício Pochettino


São Paulo estuda a contratação de Alex Sandro, da Juventus


Campeão do Mundial com a Argentina se compara a Haaland e Mbappé


Cássio é anunciado no Cruzeiro, e web vai à loucura; veja!


Após suspense, Cruzeiro anuncia a contratação de Cássio


Em boa fase no Goiás, Sander projeta Série B e admite sonho: “Jogar fora…”