Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DEFINIDO!

Europa League define oitavas com Manchester United x Barcelona

A Uefa definiu os confrontos das oitavas de final da Europa League e marcou jogos entre equipes importantes da Europa e que buscam vaga na próxima fase

Redação Publicado em 07/11/2022, às 08h49 - Atualizado às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
A Uefa definiu a disputa dos playoffs da Europa League, e o Manchester United irá ter desafio - GettyImages
A Uefa definiu a disputa dos playoffs da Europa League, e o Manchester United irá ter desafio - GettyImages

Nesta segunda-feira, 7, a Uefa realizou o sorteio dos playoffs da Europa League, e logo de cara o torcedor poderá acompanhar Barcelona x Manchester United. O confronto entre as duas equipes foi o primeiro a ser sorteado e irá ser a principal atração desta fase do torneio. Importante lembrar que ambos já decidiram final de Champions League

Com os jogos definidos, as equipes vão ter um longo período para se preparar para os playoffs das oitavas de final da Europa League. Isso porque, as partidas serão realizadas apenas em fevereiro, mais especificamente no dia 16. Importante lembrar que a definição das equipes que irão avançar para as oitavas final ocorrerá no dia 23 do mesmo mês. 

Vale destacar que a fase de playoffs da Europa League marca o encontro das equipes que ficaram na terceira colocação do seus grupos na Champions League e os segundos colocados da Liga Europa. Desta forma, com alguns tropeços de gigantes como Barcelona, Manchester United, Juventus, os três acabaram marcando presença na disputa por uma vaga no mata-mata do torneio. 

Das equipes que disputaram a Europa League desde o início e participaram do sorteio dos playoffs, estavam os seguintes times: Manchester United, Mydtjylland, Monaco, Nantes, PSV, Stade Rennais, Roma  e Unión Berlin. Além disso, os times que vieram da Champions League foram: Barcelona, Sevilla, Juventus, Bayer Leverkusen, Ajax, Salzburg, Sporting e Shakhtar Donetsk. 

Cristiano Ronaldo em ação
Cristiano Ronaldo será algumas das atrações dos playoffs para as oitavas de final da Europa League (Crédito: GettyImages)

Assim como o sorteio da Champions League, a Europa League também não permitiu a realização de jogos entre equipes do mesmo país. Para as equipes que já estavam na competição, a Uefa garantiu pelo regulamento que esses clubes terão o benefício de realizar a segunda partida dos playoffs em sua casa. Sendo assim, as primeiras partidas ocorrerão na casa das equipes que estavam participando da fase de grupos da Champions League. 

Vale destacar que já existem times que estão classificados para as oitavas de final da Europa League. Arsenal, Fenerbahçe, Bétis, Saint-Gilloise, Real Sociedad, Feyenoord, Freiburg e Ferencváros são os clubes que estão na próxima fase da competição, visto que ficaram no primeiro lugar de seus grupos durante a fase inicial do torneio. 

Confira como ficaram os confrontos dos playoffs da Europa League!

  • Manchester United x Barcelona 
  • Mydtjylland x Sporting 
  • Monaco x Bayer Leverkusen 
  • Nantes x Juventus 
  • PSV x Sevilla 
  • Stade Rennais x Shakhtar Donetsk 
  • Roma x RB Salzburg 
  • Unión Berlin x Ajax