Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Futebol / DESPEDIDA

Xavi fala sobre aposentadoria de Piqué em tempo certo: “É uma lenda”

Treinador do Barça e ex-companheiro de Piqué, Xavi falou sobre a aposentadoria e revelou conversa entre eles: “Um dos dias mais difíceis da minha vida como técnico”

Redação Publicado em 04/11/2022, às 15h53

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Piqué em campo pelo Barcelona e Xavi como técnico - David Ramos / Getty Images
Piqué em campo pelo Barcelona e Xavi como técnico - David Ramos / Getty Images

Aos 35 anos, Gerard Piqué anunciou a aposentadoria dos gramados. Em coletiva de imprensa nesta sexta-feira, 04, o treinador e ídolo do Barcelona, Xavi Hernández, exaltou a carreira do zagueiro, apontando que foi o momento certo para encerrar o ciclo com o status de “lenda”. Os dois atuaram juntos por anos no Barcelona e na Seleção Espanhola.

Decidiu colocar um ponto final em sua trajetória. Entendo as circunstâncias adversas. Ele se sente menos importante, menos útil, e é normal dar este passo para um lado. Demonstra grandeza espetacular ao dar um passo ao lado. Ele merece todos os elogios, é uma lenda do clube”, comentou o treinador.

Ele merece tudo pela carreira extraordinária. É um dos maiores zagueiros da história do futebol”, continuou Xavi. O comandante do Barcelona revelou que houve uma conversa entre ele e o zagueiro no início da temporada sobre a possibilidade de aposentadoria. Ele definiu como um dos dias mais difíceis de sua vida como técnico.

Tivemos uma conversa antes do início da temporada. Foi um dos dias mais difíceis da minha vida como técnico. E agora é um momento difícil. Foi meu companheiro, tenho grande apreço por ele, mas isso passa com todo mundo. É difícil gerir. É uma grandeza dele como pessoa e jogador decidir não continuar”, contou Xavi.

Piqué e Xavi jogando juntos
Piqué e Xavi jogando juntos pelo Barcelona (Créditos: David Ramos / Getty Images)

Tentei ser honesto. Ao final, o jogador sempre acredita que o culpado é o técnico por não jogar. São situações difíceis de se digerir, mas é o trabalho. A conversa que tive com ele é privada. Nossa relação é a mesma de antes, não há má relação. Mas tenho que tomar decisões para o bem do time e do clube”, finalizou o treinador. A despedida de Gerard Piqué pelo Barcelona acontecerá no sábado, 05, em partida contra o Almería no Camp Nou.