Vettel tem o aval de Toto Wolff para se juntar a Mercedes - Getty Images
APROVADO!

Vettel tem o aval de Toto Wolff para se juntar à Mercedes

Piloto, até então aposentado, entrou definitivamente na lista de possíveis nomes para substituir Lewis Hamilton na equipe de Fórmula 1

Redação Publicado em 05/04/2024, às 13h56

Com a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025 já oficializada, a Mercedes está na busca de um substituto à altura do heptacampeão. Sebastian Vettel, quatro vezes campeão da Fórmula 1 e que está aposentado desde 2022, surgiu como um possível nome para assumir a vaga.

Sebastian é alguém que você nunca pode descartar. O histórico dele é fenomenal. E, às vezes, talvez fazer uma pausa também seja bom para reavaliar o que é importante para você e aprimorar sua motivação”, disse Toto Wolff, chefe da equipe alemã.

to pra fazer um top maiores momentos do vettel antes da terapia
pic.twitter.com/6iW3g0WN43

— nats (@folkmove) April 5, 2024

Seb comentou sobre o possível retorno às pistas. Em entrevista à “Skysports F1”, o piloto deixou em aberto a possibilidade. Apesar de ter vontade de retornar ao automobilismo, Vettel não trata isso como prioridade no momento.

Eu me aposentei da Fórmula 1 não para voltar, mas eu também diria que nunca se sabe. Obviamente, há coisas das quais eu sinto falta, que é principalmente a competição. E as coisas que eu não sinto falta, e isso não mudou. A vida é muito diferente se você não está mais envolvido e eu gosto disso assim. Você nunca sabe onde a vida vai te levar, então talvez ela me leve para atrás do volante, mas talvez não”, afirmou Sebastian.


 

mercedes Lewis Hamilton sebastian vettel

Leia também

Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes