Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz

Sebastian Vettel de volta à F1 em 2025? Russell aprova possível parceria

Após entrevista de Vettel admitindo uma possível volta para Fórmula 1 em 2025, George Russell se pronuncia sobre provável parceria na Mercedes

Diogo Figueiredo, sob supervisão de Gabriella Vivere Publicado em 04/04/2024, às 17h30

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Vettel pensa em possível volta para a F1 em 2025 - Divulgação F1
Vettel pensa em possível volta para a F1 em 2025 - Divulgação F1

O ex-tetracampeão mundial de Fórmula 1, Sebastian Vettel, deu indícios de um possível retorno à categoria após sua saída do grid em 2022. Em uma entrevista à Sky Sports News, o piloto alemão, agora com 36 anos, admitiu que está considerando "potencialmente" a possibilidade de voltar ao mercado de pilotos da F1 em 2025.

"Estou considerando procurar por um assento? Depende do pacote como um todo. Não me aposentei da Fórmula 1 pensando em voltar, mas também disse que não era possível ter certeza absoluta. E acho que isso continua valendo", afirmou Vettel. 

Vettel também revelou ter mantido recentemente conversas com Toto Wolff, o chefe da equipe Mercedes. Com a saída de Lewis Hamilton para a Ferrari, a Mercedes está com um assento vago para a próxima temporada, aumentando ainda mais as especulações sobre possíveis contratações.

"Seria necessário algumas ligações e negociações para entender melhor a situação. Mas com certeza (a Mercedes) é um dos melhores assentos no grid. Tem um ótimo histórico, sofrendo um pouco nos últimos, mas mesmo piorando ainda é segunda ou terceira nos (Campeonatos de) Construtores, não é como correr em uma terra de ninguém", acrescentou o piloto alemão.

Enquanto a incerteza paira sobre o futuro de Vettel na Fórmula 1, George Russell, piloto da Mercedes, expressou sua opinião sobre a possibilidade de ter Vettel como seu companheiro de equipe em 2025. Com a equipe observando atentamente o desenrolar da situação de Max Verstappen na Red Bull, outros nomes surgem como possíveis sucessores de Hamilton.

"Sebastian é uma ótima pessoa e um tetracampeão de F1. Sem dúvida, sua personalidade faz falta no grid", comentou Russell sobre o alemão. Apesar da preferência declarada de Toto Wolff por Verstappen, Russell enfatizou a importância de ter os melhores pilotos do mundo na Fórmula 1.

"Estou feliz e aberto para ter qualquer um como companheiro de equipe. Seja um campeão ou um estreante, isso não muda a forma como conduzo meu trabalho. E sim, como eu disse, receberia qualquer um de braços abertos", concluiu o piloto britânico.