Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1 - Getty Images
PRÉ-TEMPORADA!

F1: Wolff, chefe da Mercedes, explica ‘nova’ pintura do W14

O W14, carro da Mercedes para 2023 na F1, volta a utilizar a pintura preta em seu design; chefe de equipe explicou decisão sobre o veículo na temporada

Redação Publicado em 15/02/2023, às 10h39

Toto Wolff, chefe da Mercedes na F1, abriu o jogo sobre o W14, novo carro da equipe para a temporada de 2023. O retorno à pintura preta foi um dos detalhes que mais chamou atenção do público na apresentação do veículo. O austríaco, contudo, ressaltou que a escolha no design possui motivações distintas em relação às que influenciaram na última utilização da cor.

A remoção de boa parte da tinta está relacionada à tentativa de diminuir o máximo possível o peso extra do carro. “Realmente tentamos tirar peso do carro. Portanto, no lado da pintura, nos comprometemos a ganhar alguns gramas e deixar o carro fosco carbono”, explicou Wolff. No ano passado, à escuderia alemã havia retornado à sua tradicional pintura prateada.

Back in black. 🖤 Meet the Mercedes-AMG F1 W14 E PERFORMANCE. 😍

We're #AllInPerformance. 💪 pic.twitter.com/qKYiQiR6In

— Mercedes-AMG PETRONAS F1 Team (@MercedesAMGF1) February 15, 2023

Vale destacar que, em 2020, o veículo da Mercedes foi preto em apoio à luta antirracista na elite do automobilismo. Quanto à performance do carro para a próxima temporada, Toto não conseguiu projetar os resultados no ano com precisão. “É uma grande incógnita, mas estamos otimistas”, destacou o dirigente das “Flechas de Prata”.

George Russell, que pilota pela equipe, se mostrou satisfeito com o novo modelo: “Fiquei muito impressionado com a maneira que a equipe evoluiu o carro ao longo da temporada passada. Temos um bom momento a nosso lado desde o fim do ano, e estamos animados com os avanços de agora. E esteticamente o carro é ótimo! É ousado, agressivo e se destaca”.

Equipe da Mercedes lança carro para 2023 na F1 (Créditos: Getty Images)

 

Ainda durante a apresentação do W14, Lewis Hamilton demonstrou empolgação para competir em 2023 e voltar a vencer GPs: “As corridas fazem parte do meu DNA. Acredito que posso melhorar, adoro esse desafio do elemento mental e físico, e mergulhar fundo para extrair mais desempenho de mim mesmo e das pessoas ao seu redor. Sempre há novas ferramentas. Estou planejando ficar mais um pouco na Fórmula 1”.


 

Lewis Hamilton Toto Wolff George Russell Apresentação mercedes W14 F1 Fórmula 1

Leia também

Verstappen reclama de Hamilton em treino: “Não é a primeira vez...”


Gabriel Bortoleto conquista pole em Ímola com capacete de Ayrton Senna


Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria