Russell vai largar em primeiro na pista de Interlagos - GettyImages
QUE VITÓRIA!

F1: Russell surpreende ao avaliar vitória na sprint do GP de São Paulo

Logo depois de brilhar na pista brasileira, Russell festejou bastante a dobradinha da Mercedes, já que Hamilton vai largar em segundo no grid

Redação Publicado em 12/11/2022, às 19h15

Na tarde deste sábado, 12, a F1 agitou os amantes do automobilismo com a realização da corrida sprint no GP de São Paulo. Com 24 voltas muito rápidas, George Russell surpreendeu ao levar a melhor na prova e garantiu a vitória. Assim, o piloto vai largar em primeiro no grid e ainda somou mais oito pontos na classificação geral.

Com problemas, Max Verstappen caiu para o quarto lugar no grid de largada ao perder várias posições. Vale destacar que o jovem piloto da Mercedes tentou se aproximar de Verstappen em vários momentos e conseguiu ter sucesso apenas na reta final. Assim, George Russell venceu a corrida sprint no GP de Interlagos e garantiu a pole position.

GAINS AND LOSSES 📈📉

Well done to @SchumacherMick on picking up eight places! 👊#BrazilGP #F1Sprint pic.twitter.com/RP0bcziT7S

— Formula 1 (@F1) November 12, 2022

Logo depois de brilhar na pista brasileira, Russell festejou bastante a dobradinha da Mercedes, já que Hamilton vai largar em segundo. Além disso, o piloto se mostrou surpreso com a atuação dele e do carro em Interlagos. Na visão do britânico, as coisas saíram melhores do que o planejado pela equipe antes da largada para a corrida sprint.

"Foi incrível. Não esperava ter tanto ritmo assim. Mas acho que isso vem para mostrar o trabalho de todos e o progresso que tivemos como equipe. Nas últimas três corridas, o carro tem sido ótimo. Obviamente é difícil de saber o que Max teria feito de macios. Mas mesmo assim é uma ótima sensação", disse Russell à transmissão oficial da F1.

Russell levou a melhor contra Verstappen em Interlagos (Crédito: GettyImages)

 

É um pouco difícil, porque obviamente é uma sprint, e você precisa pesar risco x recompensa. Então mesmo que eu estivesse seco por essa vitória, não queria arriscar demais e terminar sem pontos e largando do fundo. Mas fizemos dar certo e eu tive sorte na terceira vez", concluiu.

Para quem quiser acompanhar o GP de São Paulo, a Band mostra toda a disputa ao vivo com narração de Sergio Maurício, a partir das 14h30 (horário de Brasília). Além dela, o BandSports também leva as emoções da corrida para os torcedores. Para fechar, o SportBuzz realiza a cobertura completa da prova e traz a repercussão após a bandeirada final.


 

GP de São Paulo F1 Fórmula 1 Interlagos Russell corrida

Leia também

Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes