Sportbuzz
Busca
Facebook SportbuzzTwitter SportbuzzYoutube SportbuzzInstagram SportbuzzTelegram SportbuzzSpotify SportbuzzTiktok Sportbuzz
Fórmula 1 / GP DE SÃO PAULO!

F1: Russell vence corrida sprint e garante pole no GP de São Paulo

Com 24 voltas muito rápidas, George Russell surpreendeu ao levar a melhor na prova e garantiu a vitória para ser pole position na corrida decisiva

Redação Publicado em 12/11/2022, às 17h06 - Atualizado às 17h34

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
George Russell venceu a corrida sprint no GP de São Paulo - GettyImages
George Russell venceu a corrida sprint no GP de São Paulo - GettyImages

Na tarde deste sábado, 12, a F1 agitou os amantes do automobilismo com a realização da corrida sprint no GP de São Paulo. Com 24 voltas muito rápidas, George Russell surpreendeu ao levar a melhor na prova e garantiu a vitória. Assim, o piloto vai largar em primeiro no grid e ainda somou mais oito pontos na classificação geral.

Com problemas, Max Verstappen caiu para o quarto lugar no grid de largada ao perder várias posições. Vale destacar que o jovem piloto da Mercedes tentou se aproximar de Verstappen em vários momentos e conseguiu ter sucesso apenas na reta final. Assim, George Russell venceu a corrida sprint no GP de Interlagos e garantiu a pole position.

É uma loucura pensar que nós dois estamos largando na primeira fila. Estamos em uma posição de luxo onde talvez possamos dividir a estratégia e ir para a vitória", disse Russell depois da corrida.

Além da briga pela liderança, a F1 também viu Lewis Hamilton se superar e fazer ótima corrida. Depois de largar em oitavo lugar, o piloto passou os rivais e terminou a prova em terceiro, mas vai largar em segundo. Isso porque Carlos Sainz ficou em segundo, mas tem uma punição para cumprir. O destaque ficou para Magnussen, que largou em primeiro e caiu para oitavo.

Com as arquibancadas de Interlagos lotadas, a corrida sprint promoveu grandes emoções para os amantes da F1. Vale lembrar que essa foi a terceira e última prova desse tipo na temporada para definir o grid de largada. Agora, os pilotos voltam para a pista neste domingo, 13, para brigar pela vitória no GP de São Paulo.

Russell brigando com Verstappen pela liderança
Russell levou a melhor na corrida sprint (Crédito: GettyImages)

F1: ONDE ASSISTIR?

Na tarde deste domingo, 13, a F1 agita os amantes do automobilismo com o GP de São Paulo. Com Russell largando na ponta, a disputa promete muitas emoções para definir o vencedor da prova decisiva deste final de semana. Vale destacar que Max Verstappen já garantiu o título de campeão do mundo com antecedência.

Para quem quiser acompanhar o GP de São Paulo, a Band mostra toda a disputa ao vivo com narração de Sergio Maurício, a partir das 14h30 (horário de Brasília). Além dela, o BandSports também leva as emoções da corrida para os torcedores. Para fechar, o SportBuzz realiza a cobertura completa da prova e traz a repercussão após a bandeirada final.


Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!