Daniel Ricciardo, piloto reserva da Red Bull na F1 - Getty Images
GP DA AUSTRÁLIA

F1: Ricciardo confirma presença no GP da Austrália e manda recado

Piloto reserva da Red Bull na F1, Daniel Ricciardo abriu o jogo sobre o GP da Austrália e o seu papel com o retorno à escuderia austríaca: “Ainda estou aqui”

Redação Publicado em 27/03/2023, às 14h45

Daniel Ricciardo, que defende a Red Bull na F1, foi sincero sobre o GP da Austrália e o que esperar de seu papel na equipe. Embora esteja na posição de reserva, o veterano destacou que a categoria não se trata somente de conquistas individuais. Além disso, o australiano confirmou a sua presença em Melbourne, mesmo que não seja no grid.

“Não se trata de mim neste ano. O importante é a equipe como um todo e tentar ajudá-los como eu puder”, destacou Ricciardo no LinkedIn. “Foram dois anos duros profissionalmente, então há um elemento daquele competidor em mim querendo lembrar as pessoas que ainda estou aqui, sou um profissional e contribuo para o sucesso”.

Show Player

O piloto ainda destacou como o atual cenário possibilita a dedicação a outras áreas além da F1. “Da perspectiva pessoal, neste ano está sendo um certo luxo ter a oportunidade de fazer coisas que eu sempre quis e nunca tive tempo”, pontuou Ricciardo. “Eu não quero desperdiçar o ano porque, se eu voltar a correr no próximo, vou desejar que tivesse aproveitado ao máximo o tempo livre que tive”.

BASTIDORES DA RED BULL

Comandante da Red Bull na F1, Christian Horner falou sobre Max Verstappen, Sergio Pérez e a relação entre ambos no início da temporada. O atual campeão na categoria de pilotos “tomou” a liderança provisória do mexicano na classificação geral ao cravar a volta mais rápida do último circuito, mesmo que tenha ficado em segundo no GP da Arábia Saudita.

Pilotos da Red Bull Racing no lançamento do carro de 2023 (Créditos: Getty Images)

 

Quando recebeu ordens para apenas manter o ritmo, Pérez questionou se o mesmo comando foi dado a Verstappen, uma vez que ambos poderiam ter o giro mais veloz da corrida. “Sempre haverá isso quando você for o carro da frente, então é totalmente normal. Acho que para nós, como equipe, estávamos preocupados se havia um problema de confiabilidade, e como lidaríamos com isso?”, disse Horner ao portal “Motorsport”. Saiba mais!


 

red bull racing Daniel Ricciardo automobilismo GP da Austrália F1 Fórmula 1

Leia também

Norris está confiante na disputa da McLaren com a RBR: “Cada vez mais...”


F1: horários do GP de Ímola e onde assistir


Pilotos da Fórmula 1 promovem homenagem a Ayrton Senna em Ímola


F1: Pierre Gasly pilota primeiro carro de Ayrton Senna na categoria


Hamilton se solidariza com o Rio Grande do Sul: “Meu coração...”


F1: Russell apoia possível parceria com Verstappen na Mercedes